quarta-feira, março 21, 2018

Resenha - Pantera Negra:


Eu falo com tranquilidade que Pantera Negra é o melhor filme da marvel, ou ao menos para mim (e sei que foi para muitas outras pessoas tambem). É um filme muito maduro da parte da marvel, eu ainda nao consegui achar nenhum defeito nele. Mesmo pos hype que ja era muito grande eu nao me decepcionei em parte alguma. A historia é envolvente, roteiro bem desenvolvido, o vilão é incrivel e tem um contexto maravilhoso do porque ele se transformou em vilão e ao mesmo tempo que ele é o "mal'' nos enxergamos ideias incríveis dele ao longo do filme que faz refletir muito. A atuação dos atores é impecável e eu amei cada pequeno personagem ali, na verdade todos sao GRANDES personagens. As mulheres sao incríveis e fortes. A representatividade exala no ar. A cultura africana presente é maravilhosa o que ja ajuda a fotografia a ser perfeita (Em uma parte do filme a fotografia lembra muito as dos clipes de Jaden Smith com seu album SYRE, quem nunca ouviu eu recomendo inclusive). Quando se tem piada no filme é muito bem colocada, nao achei que teve tantas como em outros filmes da marvel costuma ter. Porque quando se tem muita piada engraçada querendo ou nao faz o publico gostar mais do filme mesmo ele sendo mais fraco, porem quando se tem poucas piadas e o que mais chama atenção é todo o resto é mais incrível ainda.

Eu amei toda a critica social presente nesse filme, mesmo que algumas colocadas bem sutilmente. T'Challa ja é um rei incrivel, para mim ele é um dos melhores personagens que ja conheci da marvel, alem de ter pensado melhor sobre manter Wakanda fechado apenas para si mesmos, abriu sua mente e percebeu que existe milhares de um povo que tambem é dele precisando de ajuda. O vilão, Killmonger, teve papel muito importante para ele ter enxergado isso apos descobrir sua historia. E Nakia é incrível por pensar assim desde o inicio e ter ajudado ele a ver alem tambem. Por mais que ajudar cause algumas consequências, é o nosso dever como pessoas fazer o maximo possivel, porque sem ajuda um do outro o mundo nao evolui. E a desunião faz tudo desmoronar. O filme passa bastante isso em quase todas as cenas. Uma das cenas que achei muito COMICA foi quando houve aquela perseguição de carro na cidade e acabam acertando o carro que nakia dirigia e sobra so o banco e ela segurando o volante, nao teve piadinha, MAS FOI VISUALMENTE COMICA. A primeira cena de briga do Killmonger contra o T'Challa foi muito intensa, eu podia sentir o que eles estavam sentindo como se eu tivesse dentro do filme, todas as cenas de batalhas foram perfeitas. Outro ponto que adorei em pantera negra foi uma participação maior do agente Ross, adorei ele tambem! Obrigada marvel por Pantera Negra!!!!!<3 p="">

quarta-feira, março 14, 2018

RIP Stephen Hawking:

Stephen Hawking foi e sempre sera o meu idolo na ciência. Foi ele quem me fez ter minhas primeiras curiosidades sobre o universo. Hoje os buracos negros sao uma das minhas maiores obsessões. "Be curious". É como ele dizia. Como fa ha muito tempo de The Big Bang Theory inclusive, sentia honrada toda vez em que ele participava da serie e me sentia o proprio Sheldon Cooper. Com certeza me sinto como ele tambem com a noticia de sua morte. Mas nao foi so na ciência que era provedor de inspiração, era em tudo, pois a vida dele é um presente do universo pro mundo. Foi diagnosticado com uma doença na qual o condenaria a viver por apenas dois anos. Viveu mais de 50. Nunca desistiu de aprender, de adaptar a mudanças, de ter curiosidade, de continuar. Era um gênio de uma maneira que mal consigo compreender, tampouco quem nao se interessa por ciência. Eu realmente achei que ele  seria imortal. Nao existe homenagem o suficiente para Hawking. Eu me sinto completamente insignificante tentando homenagea-lo porque ele merecia o universo inteirinho. Hoje é um dia realmente muito triste para mim e para milhões de pessoas no mundo mas pode ter certeza que ele nao foi apenas uma pessoa e um cientista ele foi um legado que vai continuar pra sempre. Nunca sera esquecido! Obrigada por tudo e descanse em paz.

"Um, lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo em seus pés. Dois, nunca desista do trabalho. O trabalho lhe dá sentido e propósito, e a vida é vazia sem ele. Três, se você tiver a sorte de encontrar um amor, Lembre-se que está lá e não jogue fora."

Para quem sabe pouco sobre ele ou so ainda nao viu o filme sobre a vida dele, assista A Teoria de Tudo, alem de ser um filme lindo mostra a trajetoria deste genio.

terça-feira, março 06, 2018

Game - A Franquia Uncharted:


Conheci esta franquia esse mês e confesso que tinha certa desconfiança se iria gostar, mas acabei amando muito e ja me considero fã dela.

Uncharted é uma série de videojogos de ação-aventura produzida pela Naughty Dog e publicada pela Sony Computer Entertainment para as plataformas PlayStation. A série segue as aventuras de Nathan "Nate" Drake, um caçador de tesouros, o seu mentor e amigo Victor "Sully" Sullivan, e da jornalista Elena Fisher, e de vários outros companheiros secundários que Drake conhece enquanto viaja ao redor do mundo para descobrir mistérios históricos. A série principal tem actualmente os jogos Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves, Uncharted 3: Drake's Deception e Uncharted 4: A Thief's End. Para a PlayStation Vita existe ainda o jogo Uncharted: Golden Abyss, que serve como prequela para os anteriores, Uncharted: Fight for Fortune um jogo baseado em cartas, Uncharted: Fortune Hunter um videojogo de quebra-cabeça e um jogo novo pra série, Uncharted: The Lost Legacy, dessa vez com Chloe Frazer como personagem principal.

(Spoilers) A historia de Nathan drake mesmo nao sendo contada ja logo de inicio é bem legal, a relação dele e de Sully é um dos pontos altos do jogo. Os outros personagens os considero igualmente, Elena, Chloe, Charlie sao otimos. Os primeiros jogos eu apenas assisti ao gameplay porque nao tenho a versao remasterizada pois eles sao um pouco antigos, mas joguei o uncharted 3 e apesar da maioria falar que o 2 é o melhor, eu achei ele incrivel igualmente. Amei a jogabilidade, os dialogos e principalmente a historia desde o incio é muito boa e viciante. Achei muito legal que mostra mais o passado de Drake e de Sully, fazendo voce se apegar mais ainda aos personagens, nao apenas foca em romance e ainda a historia principal dos vilões se liga com o primeiro jogo. Apesar dos vilões estarem constantemente atras dele sempre que ele tem a oportunidade, nao os mata, eles sempre acabam morrendo por consequência de suas proprias escolhas o que achei um ponto muito forte ja que a frase principal do jogo é "Grandeza em pequenas coisas'' e com certeza Uncharted ensina muito sobre isso, mesmo que o tema principal seja caça a tesouros, Nathan sempre mostra sua grandeza, principalmente quando ele tenta ate mesmo salvar uma no 3 apesar de tudo que ela ja tinha feito. O romance de Nathan e Elena é adoravel, nada forçado, foi muito bem trabalhado ate porque ela tem suas proprias aspirações e nao esta la apenas para ser parte de um casal. Vale muito a pena jogar mesmo, a Naughty Dog esta indo muito bem em seus jogos ate agora.

segunda-feira, março 05, 2018

Resenha - Em Ritmo de Fuga:


Há um mes atras finalmente assisti Em ritmo de fuga, que é um filme de acão cujo protagonista "Baby'' que sofreu um acidente na infancia e perdeu seus pais desenvolveu um problema de audição (porcausa do trauma) no qual um zumbido permanece em sua cabeça, o que faz com que ele sempre goste de estar ouvindo alguma musica e tambem que dependa disso para cada trabalho dele servindo de inspiração, fazendo com que o filme tenha uma trilha sonora impecavel. Ele é um motorista profissional de fuga em crimes de um figurao e seus cumplices, mas tudo muda e vira uma grande aventura quando ele conhece uma garota que faz com que ele queira sair dessa vida e fugir com ela. Eu achei um filme muito gostoso de se assistir, ambientação incrivel, dialogos muito legais e trilha sonora maravilhosa. Atuação de Ansel Elgort apenas me surpreende mais e mais mesmo sendo suspeita em falar dele ja que o amo muito ja. Todos atuam muito bem na verdade. Eu passei MUITOS momentos de agonia extrema assistindo as cenas de ação e nem gosto muito de filmes de ação. Muitas das cenas eu lembrava de gta puro nelas, recomendo muito este filme!

sexta-feira, março 02, 2018

Game - The Last Of Us:


Bom, apos anos de espera da minha parte para finalmente poder jogar este jogo, este ano eu tive a oportunidade porque trocamos o xbox one pelo ps3 para arrecadar dinheiro, e junto veio alguns jogos que todo mundo falava mas nunca tive como jogar antes por serem exclusivos. The Last Of Us era um deles (tambem joguei o Uncharted 3, uma franquia que ainda nao conhecia e irei escrever sobre tambem em outra postagem). Entao quem nao jogou ainda e nao quiser spoilers por favor guarde esta postagem para ler depois!

The Last of Us é um jogo de aventura e sobrevivência cujo tema tambem é apocalipse zumbi. Eu amei a liberdade de jogabilidade deste jogo, a variedade de armas e a forma que apresentam a historia fazendo com que voce queira muito saber o que esta acontecendo consequentemente te fazendo querer jogar mais e mais LOGO. Mas eu achei que o jogo tem pouquíssimas falas entre os personagens e tambem poucos dialogos profundos, entao muitas vezes sentia a historia um pouco vazia entende? Havia chegado na metade do jogo sem estar muito apegada aos personagens porque sabia muito pouco sobre eles. Com certeza deixaram enormes buracos na historia principalmente sobre os 20 anos que se passaram entre aquele primeiro acontecimento da morte da filha de Joel, provavelmente foi propositalmente para fazer novos jogos com tudo o que aconteceu nesse tempo e mais sobre a historia dos personagens futuramente. Uma escolha arriscada ja que se trata de um primeiro jogo porque é ai que mais se precisa conquistar o publico, entretanto The Last Of Us teve a confiança que precisava do publico porque foi um sucesso. Nas partes finais, me emocionei bastante sim com Joel e Ellie, aquele período que Ellie passa sozinha (apesar de ter passado muita raiva jogando) foi muito intenso e foi impossivel nao se envolver, foi o mesmo que aconteceu com Joel e ele passou a se apegar ainda mais na garota. O jogo mostra muito como mesmo em um apocalipse zumbi a pior parte ainda continua sendo os HUMANOS (isso ate explica um pouco o final do jogo) A parte das girafas foi simplesmente tocante. Ali eu ja estava pronta a fazer qualquer coisa para proteger Ellie (assim como Joel).

O final do game me deixou um pouco pensativa, nao conseguia definir bem ainda se tinha amado ou se nao tinha gostado dele. Eu acho que foi mais para uma mescla das duas coisas. Foi emocionante sem duvidas, Joel com Ellie nos braços a carregando e aquela musica de fundo. Mas como uma critica, ao meu ver, todos ali foram muito egoistas. Sequer nenhuma vez foi perguntado a propria Ellie o que ela queria exatamente, apenas fizeram as escolhas por ela. Ate mesmo o Joel, parecia que ele estava pensando mais por ele ter perdido sua filha e ter encontrado em Ellie ela. Como se fosse uma substituição, mas essa ideia nao é muito legal. Mas eu entendo o que ele estava passando, e depois de um momento refletindo sobre o final eu concordei que foi o melhor, mas o fato de Joel ter olhado nos olhos de Ellie e ter MENTIDO sobre o que aconteceu eu definitivamente nao gostei. Compreendo, mas nao gostei. Eu acho que ele poderia ter dito a verdade e que ela entenderia algum dia, mesmo que nao fizesse no momento. E mesmo que ficasse brava caso ela quisesse ter se sacrificado e ele nao ter deixado, ela nao o abandonaria porque nao o tinha feito antes quando ele dizia nem ligar para ela! Ellie é uma personagem encantadora que em poucos dialogos me fez ama-la. Com seus cantos, assobios, revistas em quadrinhos, sua inocencia e esperteza ao mesmo tempo, sua personalidade forte, o encantamento dela pelo mundo mesmo estando em um fucking apocalipse zumbi!!!!!! Com certeza, The Last Of Us é um jogo pelo qual se vale a pena jogar.