domingo, setembro 30, 2018

Resenha - 2 temporada de Atypical:



Esse mes a netflix lançou a tao esperada segunda temporada de Atypical (se voce ainda nao conhece essa serie, recomendo muito). Apesar de amar a serie e achar que a segunda temporada tambem esta incrivel tenho algumas coisas para criticar. Eu nao consigo entender essa fixação de em series e filmes fazer pessoas bi na maioria das vezes se descobrirem ou se assumirem através de alguma traição, como se nao pudessem ser e simplesmente SEREM. Nao precisa ser sempre da mesma forma: estando em uma relação e do nada sente vontade de ficar ou atração por alguem do mesmo sexo e que ta tudo bem isso e magoar a pessoa que ela esta porque é isso que bi fazem? Sao confusos? E se estiverem confusos, irao sempre fazer isso? Sao sempre "promíscuos"? Nao sabem dialogar? NÃO É ASSIM. Alem de que a personagem da Casey é muito legal e acho desnecessário isso nessa trama para abordar a bissexualidade dela. Fora que o Evan, seu namorado, é um cara super legal, eles tem um relacionamento tao saudável e sinceramente tentam estragar isso. Dando parecer ainda mais que pessoas bi estao sempre magoando os "heteros legais'' e que nao dao certo por isso. Acho muito injusto a forma que ela trata a mae dela tambem, desde sempre me incomodou, porque ela apesar de errar sempre faz tudo pelos filhos. Entendo a raiva dela, mas estava ridículo ja a certo ponto, porque como mae ela nao falhou. Ainda mais que pelo jeito ela tem ido pro mesmo caminho de traição com o Evan. O Doug tambem nao é  nenhum santo, no inicio ele foi bem negligente com ela e com o filho que precisava de cuidados, o que abalou muito a relação resultando na sua traição, nao que seja justificavel, mas é algo a se considerar em um casal com anos de casados. Elsa e Doug tem os seus desenvolvimentos lento, mas sao trabalhados durante toda a temporada. O Sam esta cada vez mais incrivel. Seu amigo Zahid esta mais engraçado e participativo do que nunca, o que fez ficar ainda melhor. 

quinta-feira, setembro 20, 2018

Futebol - Roubo gritante na Bombonera:

Tinha anos que nao fazia textao sobre o Cruzeiro, apesar de escrever ser meu maior modo de desabafo e hobby favorito. Mas diante da injustiça que aconteceu ontem foi uma motivação e tanto. Durante meus 10 anos mais ou menos acompanhando futebol eu nunca vi um roubo tao gritante. Ainda mais com um cara como o Dede, que pra quem o acompanha sabe da sua historia incrivel, superação, talento e conduta. Pra quem nao conhece somente dou um exemplo disso: Ele NUNCA foi expulso jogando pelo Cruzeiro. Sua ultima expulsão foi ha 8 anos quando ainda jogava pelo Vasco fora que ele é um dos jogadores da sua posição que menos cometem faltas. Em um lance normal de jogo o arbitro simplesmente olhou o Var por nada enquanto Dede ainda estava se solidarizando pelo goleiro e o expulsou apenas porque quis. Porque estava jogando muito, porque estava no momento do Cruzeiro pressionar buscando o empate. Tínhamos crescido na partida. Ninguem vai com maldade com a cabeça arbitro, as pessoas morrem em campo por isso. Foi um lance totalmente acidental. 2 gol claramente resultado dessa expulsão, o arbitro facilitou a vitoria deles e prejudicou completamente o Cruzeiro, porem como ja dizia Dede "nunca desacredite desse time" e mesmo que perca espero que saiam de cabeça erguida, porque aqui sempre tem historias heroicas e imortais mesmo com finais nao esperados. O Cruzeiro Esporte Clube vai recorrer essa suspensão e se existe algum torcedor de outro time brasileiro sensato tambem esta revoltado porque a conmebol ja vem sendo uma vergonha ha uns anos, precisam se juntar porque hoje foi o Cruzeiro amanha provavelmente sera contra o seu time. Muito me indigna tambem o fato de para alguns o que acaba com o futebol é nao poder ser violento ou homofobico dentro de campo e torcendo, e nao falhas gritantes de arbitros como a de ontem ne?! Isso sim desanima #VerguenzaConmebol

terça-feira, setembro 11, 2018

Resenha - A Freira:


Bom, eu achei o filme um pouco enrolado demais, cansativo demais, as cenas de susto quando nao eram fracas eram físicas demais; pois aparentemente o demônio se materializava o tempo todo seja caindo em cima de alguem ou tentando matar. Apesar de ser um filme de terror e ficçao é claro, eu senti o filme fantasioso demais nos efeitos, no próprio demônio (pelos motivos citados agora a pouco) e pela musica ambiente. Parece que tentaram forçar demais a barra para ser aterrorizante e acabou sendo totalmente ao contrário. A historia tambem foi deixada muito de lado por esse motivo e no minimo deveria desenvolve-la melhor ja que os sustos seriam fracos. Os personagens sao bons, mas fizeram um ambiente muito vazio no qual so existia eles, o que nao prende tanto pois parecia que existia um compilado de historia ali que nao tem muitas ligações pois nao explicavam muito. Talvez tenha sido dessa forma para mostrar a força desse demônio que consegue criar ilusões usando os pontos fracos de cada um ou ate se materializar muito, porem na minha opinião passou isso de forma muito errônea. Eles poderiam ter feito um terror psicológico muito mais forte. Teve ate cena em que atiram em um e "da certo". Teve muita presença de humor tambem o que fazia muitas vezes perder o foco no terror, apesar de amar humor, so arriscaria usar mais de uma vez em um filme desse se ele fosse realmente muito pesado. Porém o final eu gostei e achei a interligação com invocação do mal incrivel, em todas as franquias desses filmes, é o que acho mais incrível pois fazem as interligações de forma inteligente e que te faz querer rever todos os outros para tentar perceber algo que possa ter passado despercebido. A impressão que fico é que A Freira é a introdução de uma historia que foi a mais fraca de todas, mas que pode ser MUITO boa apenas em um próximo filme, é como se fosse apenas um spin off, creio eu que nem mesmo tera uma continuação de "A Freira" de fato (ou ao menos nao tao cedo), e sim sera usado em um novo Invocação do Mal. Desse, eu esperava muito mais.