domingo, abril 30, 2017

The Get Down - Uma obra prima injustiçada:



Em janeiro eu comecei a assistir uma outra serie original da Netflix apos ter assistido Stranger Things e ter gostado muito. O nome dela é The Get Down e o tema é voltado a contar a historia do hip hop, se passa nos anos 70 e tem toda aquela atmosfera disco que amo. Mas de fato ela nao foi tao divulgada quanto as demais series originais da netflix tanto que quase esqueci que ela tinha sido lançada e muita gente nem mesmo sabe da existência dela ate então. Apesar disso eu havia a acrescentado na minha lista por ter representatividade negra e assim que tive tempo a iniciei.

O primeiro episodio é um pouco grande, mas a partir do maravilhoso poema de Zeke (um dos protagonistas e narrador da historia) e claro nao posso negar que meu interesse aumentou mais ainda quando percebi que Jaden Smith (filho de Will Smith estava no elenco), eu assisti os outros 5 episodios sem nem mesmo ter notado que estava no fim e inclusive fiquei muito triste por perceber que ja tinha terminado. Sao personagens completamente originais envolventes e que te fazem querer proteger (quase todos). O modo que a historia e narrada, o roteiro, a trilha sonora (se prepare pra viciar nas musicas originais deles), o cenário, imagem e figurino são impecaveis. Eu ainda estou tentando achar um defeito nessa serie mas o único que consigo pensar e nao ter tantos episodios ainda. Alem de ter muita música boa (incluindo batalhas de rima) a serie consegue abordar  romance, amizade, realidade, liberdade, rebeldia, representatividade lgbt e negra, trafico, musica disco, violencia e etc, tudo isso ao mesmo tempo de uma otima maneira que nao enjoa.

Enfim essa pra mim é a serie do ano e que todos deveriam tirar um tempinho pra dar atenção a ela, principalmente a própria netflix potencializando a divulgação ate porque nao vemos series com protagonistas negros sendo promovidas tanto quanto as com brancos ate hoje, nao sei bem qual a razao porque essa me chamou mais atenção do que muitas que sao divulgadas em peso por ai.

Nigga got wings, a nigga gotta fly, right?

Nenhum comentário: