quarta-feira, novembro 21, 2018
Filme - Bohemian Rhapsody:
quarta-feira, novembro 07, 2018
Game - Red Dead Redemption II:
sexta-feira, outubro 26, 2018
Resenha - A Maldição da Residência Hill:
(Sem Spoilers)
Esse mês a Netflix lançou uma nova serie do gênero de terror, eu achei que seria mais uma serie que o hype seria muito grande porem que decepcionaria. Estava muito enganada, porque essa serie me surpreendeu de uma forma tremendamente boa. No inicio, a serie é um pouco confusa por conta da narrativa escolhida, pois ao mesmo tempo que mostra o passado mostra tambem o presente, então ate voce conciliar entre os personagens e ver quem é quem pode ficar um pouco no ar mas de uma forma extremamente bem feita, pois tudo se encaixa perfeitamente e se explica ao decorrer dos episodios de maneira que voce fica curioso o bastante para nao querer parar de assistir ate chegar ao final. Eu adoro a narrativa escolhida porque alem disso de presente e passado ao mesmo tempo fazendo voce se viciar rapido por querer saber o que aconteceu e que a linha do tempo se organize, eles dividiram cada episodio como se fosse do ponto de vista de cada personagem, entao coisas que nao mostraram no inicio se completam. Essa é uma forma incrivel de narrativa porque assim você em um episodio pode tirar uma conclusao e em outro mudar totalmente ela porque viu o lado de outro personagem.
A serie tem uma mistura perfeita, trazem o terror; um terror que nao tem nada forçado e focado apenas em barulhos como de costume em muitos filmes de terror, o terror psicológico esta muito presente, os detalhes deixados atraves do enredo trazem cenas bastante perturbadoras. Inclusive, pode-se perceber varios fantasmas e vultos durantes as cenas em que se passam na casa, aleatoriamente, que na maioria das vezes pode passar ate despercebido. Historia incrivel, emoção (Chorei em quase todos os episodios, e nao, nao foi de susto. A historia é realmente cativante!) bons cenarios, boa fotografia, otimos efeitos sonoros e trilha. Eu achei os atores incriveis, tanto os do passado quanto os do presente. Tudo contribui para ser uma daquelas series que voce assiste mais de uma vez para perceber todos os detalhes e porque ao final dela sua concepção sera totalmente diferente do que se voce estivesse assistido pela primeira vez porque os plots twist sao perfeitos. A forma que foi filmado o episodio 6, a genial cena da descoberta do quarto da porta vermelha, o enorme significado e lição no final.. Foi muito alem de uma serie de terror. Para mim essa serie foi o melhor lançamento que a netflix fez em 2018. Espero muito que tenha uma 2 temporada, pois sinto que ainda podem explorar bastante os Hill, que moraram antes na casa.
domingo, setembro 30, 2018
Resenha - 2 temporada de Atypical:
quinta-feira, setembro 20, 2018
Futebol - Roubo gritante na Bombonera:
Tinha anos que nao fazia textao sobre o Cruzeiro, apesar de escrever ser meu maior modo de desabafo e hobby favorito. Mas diante da injustiça que aconteceu ontem foi uma motivação e tanto. Durante meus 10 anos mais ou menos acompanhando futebol eu nunca vi um roubo tao gritante. Ainda mais com um cara como o Dede, que pra quem o acompanha sabe da sua historia incrivel, superação, talento e conduta. Pra quem nao conhece somente dou um exemplo disso: Ele NUNCA foi expulso jogando pelo Cruzeiro. Sua ultima expulsão foi ha 8 anos quando ainda jogava pelo Vasco fora que ele é um dos jogadores da sua posição que menos cometem faltas. Em um lance normal de jogo o arbitro simplesmente olhou o Var por nada enquanto Dede ainda estava se solidarizando pelo goleiro e o expulsou apenas porque quis. Porque estava jogando muito, porque estava no momento do Cruzeiro pressionar buscando o empate. Tínhamos crescido na partida. Ninguem vai com maldade com a cabeça arbitro, as pessoas morrem em campo por isso. Foi um lance totalmente acidental. 2 gol claramente resultado dessa expulsão, o arbitro facilitou a vitoria deles e prejudicou completamente o Cruzeiro, porem como ja dizia Dede "nunca desacredite desse time" e mesmo que perca espero que saiam de cabeça erguida, porque aqui sempre tem historias heroicas e imortais mesmo com finais nao esperados. O Cruzeiro Esporte Clube vai recorrer essa suspensão e se existe algum torcedor de outro time brasileiro sensato tambem esta revoltado porque a conmebol ja vem sendo uma vergonha ha uns anos, precisam se juntar porque hoje foi o Cruzeiro amanha provavelmente sera contra o seu time. Muito me indigna tambem o fato de para alguns o que acaba com o futebol é nao poder ser violento ou homofobico dentro de campo e torcendo, e nao falhas gritantes de arbitros como a de ontem ne?! Isso sim desanima #VerguenzaConmebol
terça-feira, setembro 11, 2018
Resenha - A Freira:
quinta-feira, agosto 16, 2018
Musica - Conheça a cantora Lali Esposito:
Lali Esposito (Mariana Esposito) é uma atriz e cantora da Argentina. Eu a acompanho desde quando era uma criança, ou seja, sou uma grande fã e admiradora do seu trabalho. Na Argentina, ela é um sucesso, considerada a princesa do pop de la. Ela iniciou sua carreira fazendo novelas infantis, atuou em Chiquititas Argentina que tambem cantava a musica tema do casal chamada Me Pasan Cosas e em Quase Anjos, uma novela teen de enorme sucesso tambem com sua personagem Marianella. Na novela eles formaram uma banda, entao dali ja iniciou os trabalhos de Lali. Apos sucesso e varias tours com a banda "Teen Angels'' (que inclusive tem musicas incriveis, voces deveriam procurar: aqui) ela lançou sua carreira solo. Desde la vem lançando albums incriveis e saindo em tours sempre lotadas.
quinta-feira, agosto 09, 2018
Sessão recomendações Ficção Cientifica:
sábado, julho 21, 2018
Copa 2018 - Melhores momentos parte 2:
quinta-feira, junho 21, 2018
Copa 2018 - Melhores momentos jogos da 1 semana:
quarta-feira, junho 20, 2018
Terry Crews, masculinidade e voz das vitimas:
sexta-feira, junho 15, 2018
E3 2018 - Games favoritos anunciados:
quarta-feira, maio 23, 2018
Fala que te esmurro - 13 Reasons Why:
quinta-feira, maio 17, 2018
Resenha - Vingadores guerra infinita:
segunda-feira, abril 30, 2018
Seriados - Assistam On My Block:
quarta-feira, abril 25, 2018
Sessão recomendações do cinema:
Um jovem fotógrafo descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada. |
Esse filme ja é bem antigo porem ainda nunca tinha assistido, mas sempre via uma quote dele que gostava muito e sempre o colocava na lista para assisti-lo. Era uma cena na igreja e a frase era: "Eu sou uma prostituta católica e vou ter relações sexuais com meu namorado negro judeu que trabalha numa clínica militar de aborto...Então viva satã e tenha uma ótima tarde''. Confesso que imaginei o filme de uma forma totalmente diferente do que realmente era, mas nao me arrependi ao final. No começo eu fiquei pensando que o filme era de louco, nao entendi nada, mas ainda sim o protagonista e a curiosidade na historia me mantinha presa nele, um pouco antes da metade do filme ele começou a ficar realmente muito bom. Gostei bastante da ideia dele. O filme é uma loucura tem muita ação e assassinato e é realmente muito bom vale a pena assistir.