segunda-feira, dezembro 31, 2012

Filme - As aventuras de Pi:

Cena de "As aventuras de Pi". Filme traz uma estética inovadora

Crítica do Jornal do Brasil

Visual, emocional e espiritual são unidos em uma excelente e grandiosa adaptação que trata das micro e macro visões da vida, constantemente fundidas, formando paradoxos infinitos, nos quais o um é o todo e o todo é um. Impossível não se sentir parte do universo de Pi. 

Bastante preocupado com a conexão do espectador com o filme, Lee optou por um elenco formado basicamente por desconhecidos e chegou a trocar duas vezes o ator que faria o escritor. Na última, Rafe Spall substituiu Tobey Maguirepor Lee considerá-lo “famoso demais” e temer que tal fato comprometeria o foco do filme.Muito provavelmente é o que aconteceria. Mas nem todos são “carne nova”. Fugindo à regra estão Gerard Depardieu, que aparece brevemente, e a atriz Tabu,que faz o papel da mãe de Pi e é bastante reconhecida na Índia.Ainda assim, um rosto novo pras bandas de cá. Outra parte da viagem a este mundo magnífico se deve a atuação intensa do ator recém descoberto, Suraj Sharma, que faz Pi aos 17 anos. Brilhante.

Sinopse:

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.


Eu gostei muito do filme, traz uma mensagem muito bonita e nos envolve com sua história!

Nenhum comentário:

Follow by Email