terça-feira, maio 02, 2017

The Walking Dead Game - Season Two:



Ha algumas semanas a segunda temporada do jogo de The Walking Dead foi disponibilizado gratuitamente na xbox live, e pude finalmente joga-lo. Pra quem ainda nunca jogou, vale muito a pena, ai vai um resumo sobre ele, ou tambem poder ver a postagem sobre aqui no blog.

The Walking Dead é uma aventura gráfica, jogado a partir de uma perspectiva de terceira pessoa, com uma variedade de ângulos de câmera cinematográfica, em que o jogador, é o protagonista Lee Everett, trabalha com um grupo desorganizado de sobreviventes para se manter vivo no meio de um apocalipse zumbi. Algumas partes do jogo exigem respostas cronometradas a partir do jogador, muitas vezes levando a decisões importantes que terão impacto a história do jogo, na forma de role-playing games (RPGs). Algumas conversas exigem que o jogador faça uma escolha dentro de um tempo limitado, caso contrário, Lee vai permanecer em silêncio, o que pode afectar a forma como outros personagens respondem a ele. Ao contrário de outros RPGs, como Mass Effect ou série Fallout, onde as escolhas caem em cada lado de um "bem ou mal" , as escolhas dentro de The Walking Dead tem resultados ambíguos, tendo um efeito sobre a atitude dos personagens não-jogadores para Lee. 

E entao, em meados de 2013/2014 saiu a segunda temporada, trazendo Clementine como protagonista (A season 3 ja foi lançada e quase finalizada no momento, ja me encontro ansiosa) E por incrivel que pareça esta muito mais pesado do que a primeira temporada. Ainda mais se voce se colocar na perspectiva de que é uma criança tendo que lidar com tudo aquilo. Eu nao tive um minuto de respiro sem que eu levasse uma facada no coraçao enquanto jogava, as escolhas estao muito mais dificeis e esta incrivel a historia. Mas tenho 2 criticas para fazer sobre ela. Entao caso voce ainda nao tenha jogado e nao queira spoilers nao as leia ainda.

1- Na minha opiniao as escolhas poderiam fazer um pouco mais de efeito no rumo da historia, nao somente em como os personagens agem. Muitas vezes sentimos como se nao importasse que a gente tivesse jogando e escolhendo, é como so ver um filme, acontece a mesma coisa e nao podemos mudar nada. As vezes isso pode te fazer sentir que é cansativo e acho que seria bem legal poder mudar algumas coisas na historia de fato, durante o jogo.

2- Os personagens que sobraram no final do jogo nessa temporada: Eu sinceramente preferia que tivessem colocado a escolha final entre o Kenny e Luke (Ate porque ambos ja discutiam bastante durante o jogo) pois seria uma escolha bem mais dificil por ambos serem bons personagens, ou ate mesmo 3 opções incluindo a Jane, porque teria ainda mais diversidade de finais. E porque eu realmente sou Luke fc, confesso, ELE NAO DEVERIA TER MORRIDO DE MANEIRA ALGUMA. Perdao, ainda nao superei, eu te odeio Telltale. Te amo por ter feito esse jogo, mas te odeio por me fazer sofrer dessa maneira. Eu sinceramente espero que tenha um buraco negro com outra dimensao no fundo daquele lago congelado para qual ele tenha ido e que volte vivo em uma proxima temporada assim como o Kenny (DEUS, KENNY IS LOVE KENNY IS LIFE) fez.

Ah, e na proxima postagem eu posto de onde e a referencia do conteudo da ultima aspas sobre o Kenny. Beijos gamers!

Nenhum comentário:

Follow by Email