quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Você já viu uma Estrela D'Alva?


estrela  D'Alva
Você já viu essa estrela como a da foto aproximadamente ao amanhecer (04:h ou 05h..) ? Você sabia que ela é o Planeta Vênus ? Eu vi pela primeira vez a mais ou menos um mês atrás, achei muito Linda e fiquei olhando por um tempo, ela ficou opaca depois de um tempo, depos voltou a brilhar..  sua luz é bem forte mesmo, depois fiicou opaca e desapareceu, linda.. Sabia que seu nome era d'Alva mas nao sabia que era Vênus...





Vénus refletida no Oceano Pacífico à noite;
 o planeta é mais brilhante que qualquer outra estrela.

( clique pra ver ampliado )
 Vênus.. é o segundo planeta do Sistema Solar em ordem de distância a partir do Sol, orbitando-o a cada 224,7 dias. Recebeu seu nome em homenagem à deusa romana do amor e da beleza Vénus, equivalente a Afrodite. Depois da Lua, é o objeto mais brilhante do céu noturno, atingindo uma magnitude aparente de -4,6, o suficiente para produzir sombras. Como Vénus se encontra mais próximo do Sol do que a Terra, ele pode ser visto aproximadamente na mesma direção do Sol (sua maior elongação é de 47,8°). Vénus atinge seu brilho máximo algumas horas antes da alvorada ou depois do ocaso, sendo por isso conhecido como a estrela da manhã (Estrela d’Alva) ou estrela da tarde (Vésper); também é chamado Estrela do Pastor.


7 comentários:

Unknown disse...

Oi linda, é a primeira vez que visito o seu blog, e amei, estou te seguindo. Faça uma visita no meu blog .

sua-beleza.blogspot.com

Beijinhos...

Marissa ★ disse...

obrigada querida! tentei abrir seu blog e disse que não foi encontrado D:

Unknown disse...

[violet]essa estrela é muito linda

Marissa ★ disse...

eu tbm acho muito linda Camila, sempre a vejo de manhã *-*

Anônimo disse...

Estava procurando informações sobre a estrela Dalva. E me deparei com seu blog então resolvi fazer uma recomendação.No linux com Kde existe um programa que se chama Kstars. Este progama contem um mapa estelar com as posições das constelações. Vocẽ pode inserir sua localidade e a partir dai encontrá-las mais facilmente.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
samara martins imamura disse...

Gostei muito do blog,achei muito linda essa estrela ,estava procurando uma imagem dessa ,pois a estrela tem o nome da minha rainha ,minha mãe,quero tatuar essa estrela em homenagem a ela ,amei..