sábado, abril 27, 2019

Life is Strange 2 - Primeiras impressões:


Comecei o jogo Life Is Strange 2, que possui 2 de seus 5 episodios ja disponíveis. As minhas primeiras impressões foram incríveis, serio. Eu nao estava criando muito expectativa por esse jogo mas ja estou eu aqui ansiosissima para saber o que vem depois na historia e sobre todos os personagens. Em apenas 2 episódios o jogo ja abordou o tema dos imigrantes, a politica principalmente a partir de 2016 nos eua, a violência policial, a importância de um pai nao tóxico para a familia, relação entre pais filhos e irmãos, problemas psicológicos, responsabilidade afetiva, compreensão sobre problemas em famílias "nao tradicionais", o luto, amizades e etc mas muita gente queria "boicotar" e ate mesmo esta distribuindo odio para o jogo, seus diretores e escritores, desrespeitando todo o seu trabalho, apenas por causa de shipper do primeiro jogo. Um ship que a historia das protagonistas ja foi finalizada, eles inclusive ja haviam avisado, mas parece que uma galera fica obcecada nisso. O foco nao tem que ser em um casal ou em um tema lgbt, sendo que ja fizeram isso (e ainda sim pode ser que tambem seja abordado esse tema em episódios futuros de forma secundaria tambem), eles nao tem que repetir no mesmo tema e nem forçar mais historia com os mesmos protagonistas que ja foram explorados para forçar mais um casal. Foi perfeitamente finalizado no Life is Strange 1.

Enfim, so joguei um pouco e já estou amando, deem chance para o Life Is Strange 2 e os novos personagens incríveis pois tenho certeza que vai ser lindo da mesma forma. Alias, lindo e devastador, é incrivel a capacidade do lis colocar você em um universo totalmente inocente, simples mas ao mesmo tempo cheio de detalhes, com problemas de adolescentes e infantis em um segundo e em outro em momentos extremamente serios, frustrantes e tragicos e te deixar sem palavras. É bem a vida mesmo. Eu adorei essa dinâmica com a presença de uma criança agora e de zelo que você pode ter pois é muito emocional e você se sente realmente na responsabilidade de olhar uma criança. Tudo o que você faz nesse jogo parece realmente importar mais de certa forma, que era algo que eu reclamava bastante de outros jogos. Influencia bastante o modo como se comporta os personagens ou influência em suas vidas.. Esteban um pai e tanto. O Daniel é a coisa mais fofa desse mundo. Sean é um protagonista e tanto. Lyla é encantadora e marcante. Broody é um personagem super precioso. Cassidy foi engraçada. O Chris a gente ja conhecia, ne?! Super amei essa ideia do captain spirit, de ter introduzido antes o jogo por ele e a forma que se conectam.



Enfim, Dia 9 de maio ja sai o 3 episodio! Meu recado é: Deem a chance que esse jogo merece.

Nenhum comentário: