sábado, dezembro 30, 2017

7 series que salvaram o meu 2017:

Series que iniciei esse ano (algumas estrearam antes e outras durante o ano mesmo) que literalmente salvaram o meu ano, me senti muito completa, representada e com um algo a mais acrescentado em minha vida apos todas elas. E tem de todos os tipos de temas possiveis, aposto que alguma voce tambem ira amar, por terem temas tao diferenciados de outras comuns as amei tanto.



The Fosters


The Fosters foi com certeza a melhor serie que inciei esse ano, eu nunca tinha assistido uma serie tao completa antes. Alem da representatividade das protagonistas serem um casal gay de mulheres, sendo uma delas negra e fugindo de qualquer cliche de uma serie com personagens lgbts, a serie aborda praticamente todos os temas importantes que voce possa imaginar como: adoção, preconceito, luta lgbt, racismo, violencia domestica, armamento, suicidio, religião, aborto, dramas adolescentes e descoberta da sexualidade.. De forma completamente sutil, ás vezes voce nem percebe e a serie ja abordou mais algum tema. Apesar de ser bem movimentada e CHEIA de confusões (o que é bom pois te vicia tanto que voce assiste 22 eps de boas) ela ao mesmo tempo traz uma sensibilidade incrivel, sao muitos momentos emocionantes, acho impossivel nao chorar alguma vez. Os personagens sao incriveis e eles se tornam parte da sua familia, na verdade a gente fica querendo ser adotado por Stef e Lena tambem.

Atypical



Atypical estreiou este ano e foi a minha maior surpresa boa do ano, pois essa serie aborda uma coisa totalmente nova para mim e para muitas pessoas. É sobre um garoto com Síndrome de Asperger, dentro do espectro autista. Alem de muitas informações que a serie nos traz com o protagonista vivendo sua vida de adolescente da melhor forma possivel, seus pais com seus conflitos pessoais e porcausa do autismo do filho ela é bem divertida e gostosa de se assistir, voce gosta muito dos personagens e da historia, muito bem desenvolvida. Ja estou no aguardo da segunda temporada.

Lucifer


Lucifer estava na minha lista de interesses ha muito tempo mas assim que colocaram na netflix facilitaram bastante a minha vida e fui assistir imediatamente. Fiquei apaixonada no humor da serie ja no primeiro episodio com a chloe, sua filha trix, e lucifer. Porem com o passar da serie so fica melhor porque o desenvolvimento dos outros personagens é incrivel, a historia é interessante e tudo isso em um formato policial que eles resolvem casos que tenham a ver com um conflito pessoal de lucifer no dia, ou que pelo menos ele insiste em ver dessa forma, ficou bem divertido. Muito bem feita e é cheio de metaforas, analogias e reflexões sobre religião. Vale a pena demais.



Brooklyn nine nine


Brooklyn nine nine quando comecei a assistir vi uns 3 episodios e pensava que ela nao iria me chamar grande atenção, que eu nao iria querer continuar, que era a mesma coisa de sempre, porem eu dou graças a deus todos os dias por ter continuado porque é simplesmente incrivel (nao poderia esperar menos pois mesmos criadores de parks and recreation). É uma serie de humor policial com personagens super amaveis que mal conseguimos escolher o favorito e que juntos tornam tudo ainda melhor, tem muitas referencias, representatividade, lições de amizade e de amor tambem. Jake Peralta o melhor homem do mundo.

Anne With an E


Anne with an E foi uma das series que mais enrolei para assistir, nao procurei muito saber sobre o que era mas ouvia muita gente falar bem e coloquei na minha lista de interesses. Demorei muito para começar, mas ja na abertura a serie me cativou colocando frases de Anne nela. Anne e a série sao encantadoras. Se passam em uma epoca antiga e Anne é bem a frente do seu tempo com pensamentos bem progressivos. Podem esperar por lições sobre familia, amizade, força das mulheres e uma historia bem cativante. Com a Anne eu aprendi que tudo bem ser intensa tambem.

Dark


A tematica de dark sombria e sobre ficção cientifica ja me fez ter interesse por ela antes mesmo da estreia e assim que estreou ja fui assistir e terminei em menos de 1 semana. É muito interessante principalmente para quem se interessa por viagem no tempo e essas coisas do universo. É viciante, desafiadora e complexa. Tem muitos misterios e voce fica pensando em teorias apos cada episodio. A trilha sonora é maravilhosa, principalmente da abertura, a fotografia tambem é incrivel, achei uma obra de arte da netflix. Você nao vai entender nada, mas vai gostar disso.


Chewing Gum


Chewing Gum é uma serie de comedia feita pela netflix que me surpreendeu bastante porque assisti sem esperar nada dela e foi uma das que mais me fizeram rir de chorar enquanto assistia esse ano. Alem do protagonismo negro, chewing tem um humor muito interessante e bem feito, me apeguei rapido aos personagens, a tracy protagonista é simplesmente a melhor pessoa de todas. Aborda muitos temas sexuais e religiosos porem de forma completamente hilaria. Terminei querendo mais episodios!

Nenhum comentário: