sexta-feira, março 02, 2018

Game - The Last Of Us:


Bom, apos anos de espera da minha parte para finalmente poder jogar este jogo, este ano eu tive a oportunidade porque trocamos o xbox one pelo ps3 para arrecadar dinheiro, e junto veio alguns jogos que todo mundo falava mas nunca tive como jogar antes por serem exclusivos. The Last Of Us era um deles (tambem joguei o Uncharted 3, uma franquia que ainda nao conhecia e irei escrever sobre tambem em outra postagem). Entao quem nao jogou ainda e nao quiser spoilers por favor guarde esta postagem para ler depois!

The Last of Us é um jogo de aventura e sobrevivência cujo tema tambem é apocalipse zumbi. Eu amei a liberdade de jogabilidade deste jogo, a variedade de armas e a forma que apresentam a historia fazendo com que voce queira muito saber o que esta acontecendo consequentemente te fazendo querer jogar mais e mais LOGO. Mas eu achei que o jogo tem pouquíssimas falas entre os personagens e tambem poucos dialogos profundos, entao muitas vezes sentia a historia um pouco vazia entende? Havia chegado na metade do jogo sem estar muito apegada aos personagens porque sabia muito pouco sobre eles. Com certeza deixaram enormes buracos na historia principalmente sobre os 20 anos que se passaram entre aquele primeiro acontecimento da morte da filha de Joel, provavelmente foi propositalmente para fazer novos jogos com tudo o que aconteceu nesse tempo e mais sobre a historia dos personagens futuramente. Uma escolha arriscada ja que se trata de um primeiro jogo porque é ai que mais se precisa conquistar o publico, entretanto The Last Of Us teve a confiança que precisava do publico porque foi um sucesso. Nas partes finais, me emocionei bastante sim com Joel e Ellie, aquele período que Ellie passa sozinha (apesar de ter passado muita raiva jogando) foi muito intenso e foi impossivel nao se envolver, foi o mesmo que aconteceu com Joel e ele passou a se apegar ainda mais na garota. O jogo mostra muito como mesmo em um apocalipse zumbi a pior parte ainda continua sendo os HUMANOS (isso ate explica um pouco o final do jogo) A parte das girafas foi simplesmente tocante. Ali eu ja estava pronta a fazer qualquer coisa para proteger Ellie (assim como Joel).

O final do game me deixou um pouco pensativa, nao conseguia definir bem ainda se tinha amado ou se nao tinha gostado dele. Eu acho que foi mais para uma mescla das duas coisas. Foi emocionante sem duvidas, Joel com Ellie nos braços a carregando e aquela musica de fundo. Mas como uma critica, ao meu ver, todos ali foram muito egoistas. Sequer nenhuma vez foi perguntado a propria Ellie o que ela queria exatamente, apenas fizeram as escolhas por ela. Ate mesmo o Joel, parecia que ele estava pensando mais por ele ter perdido sua filha e ter encontrado em Ellie ela. Como se fosse uma substituição, mas essa ideia nao é muito legal. Mas eu entendo o que ele estava passando, e depois de um momento refletindo sobre o final eu concordei que foi o melhor, mas o fato de Joel ter olhado nos olhos de Ellie e ter MENTIDO sobre o que aconteceu eu definitivamente nao gostei. Compreendo, mas nao gostei. Eu acho que ele poderia ter dito a verdade e que ela entenderia algum dia, mesmo que nao fizesse no momento. E mesmo que ficasse brava caso ela quisesse ter se sacrificado e ele nao ter deixado, ela nao o abandonaria porque nao o tinha feito antes quando ele dizia nem ligar para ela! Ellie é uma personagem encantadora que em poucos dialogos me fez ama-la. Com seus cantos, assobios, revistas em quadrinhos, sua inocencia e esperteza ao mesmo tempo, sua personalidade forte, o encantamento dela pelo mundo mesmo estando em um fucking apocalipse zumbi!!!!!! Com certeza, The Last Of Us é um jogo pelo qual se vale a pena jogar.

Nenhum comentário: