terça-feira, março 06, 2018

Game - A Franquia Uncharted:


Conheci esta franquia esse mês e confesso que tinha certa desconfiança se iria gostar, mas acabei amando muito e ja me considero fã dela.

Uncharted é uma série de videojogos de ação-aventura produzida pela Naughty Dog e publicada pela Sony Computer Entertainment para as plataformas PlayStation. A série segue as aventuras de Nathan "Nate" Drake, um caçador de tesouros, o seu mentor e amigo Victor "Sully" Sullivan, e da jornalista Elena Fisher, e de vários outros companheiros secundários que Drake conhece enquanto viaja ao redor do mundo para descobrir mistérios históricos. A série principal tem actualmente os jogos Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves, Uncharted 3: Drake's Deception e Uncharted 4: A Thief's End. Para a PlayStation Vita existe ainda o jogo Uncharted: Golden Abyss, que serve como prequela para os anteriores, Uncharted: Fight for Fortune um jogo baseado em cartas, Uncharted: Fortune Hunter um videojogo de quebra-cabeça e um jogo novo pra série, Uncharted: The Lost Legacy, dessa vez com Chloe Frazer como personagem principal.

(Spoilers) A historia de Nathan drake mesmo nao sendo contada ja logo de inicio é bem legal, a relação dele e de Sully é um dos pontos altos do jogo. Os outros personagens os considero igualmente, Elena, Chloe, Charlie sao otimos. Os primeiros jogos eu apenas assisti ao gameplay porque nao tenho a versao remasterizada pois eles sao um pouco antigos, mas joguei o uncharted 3 e apesar da maioria falar que o 2 é o melhor, eu achei ele incrivel igualmente. Amei a jogabilidade, os dialogos e principalmente a historia desde o incio é muito boa e viciante. Achei muito legal que mostra mais o passado de Drake e de Sully, fazendo voce se apegar mais ainda aos personagens, nao apenas foca em romance e ainda a historia principal dos vilões se liga com o primeiro jogo. Apesar dos vilões estarem constantemente atras dele sempre que ele tem a oportunidade, nao os mata, eles sempre acabam morrendo por consequência de suas proprias escolhas o que achei um ponto muito forte ja que a frase principal do jogo é "Grandeza em pequenas coisas'' e com certeza Uncharted ensina muito sobre isso, mesmo que o tema principal seja caça a tesouros, Nathan sempre mostra sua grandeza, principalmente quando ele tenta ate mesmo salvar uma no 3 apesar de tudo que ela ja tinha feito. O romance de Nathan e Elena é adoravel, nada forçado, foi muito bem trabalhado ate porque ela tem suas proprias aspirações e nao esta la apenas para ser parte de um casal. Vale muito a pena jogar mesmo, a Naughty Dog esta indo muito bem em seus jogos ate agora.

Nenhum comentário: