quarta-feira, março 14, 2018

RIP Stephen Hawking:

Stephen Hawking foi e sempre sera o meu idolo na ciência. Foi ele quem me fez ter minhas primeiras curiosidades sobre o universo. Hoje os buracos negros sao uma das minhas maiores obsessões. "Be curious". É como ele dizia. Como fa ha muito tempo de The Big Bang Theory inclusive, sentia honrada toda vez em que ele participava da serie e me sentia o proprio Sheldon Cooper. Com certeza me sinto como ele tambem com a noticia de sua morte. Mas nao foi so na ciência que era provedor de inspiração, era em tudo, pois a vida dele é um presente do universo pro mundo. Foi diagnosticado com uma doença na qual o condenaria a viver por apenas dois anos. Viveu mais de 50. Nunca desistiu de aprender, de adaptar a mudanças, de ter curiosidade, de continuar. Era um gênio de uma maneira que mal consigo compreender, tampouco quem nao se interessa por ciência. Eu realmente achei que ele  seria imortal. Nao existe homenagem o suficiente para Hawking. Eu me sinto completamente insignificante tentando homenagea-lo porque ele merecia o universo inteirinho. Hoje é um dia realmente muito triste para mim e para milhões de pessoas no mundo mas pode ter certeza que ele nao foi apenas uma pessoa e um cientista ele foi um legado que vai continuar pra sempre. Nunca sera esquecido! Obrigada por tudo e descanse em paz.

"Um, lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo em seus pés. Dois, nunca desista do trabalho. O trabalho lhe dá sentido e propósito, e a vida é vazia sem ele. Três, se você tiver a sorte de encontrar um amor, Lembre-se que está lá e não jogue fora."

Para quem sabe pouco sobre ele ou so ainda nao viu o filme sobre a vida dele, assista A Teoria de Tudo, alem de ser um filme lindo mostra a trajetoria deste genio.

Nenhum comentário: