quarta-feira, março 21, 2018

Resenha - Pantera Negra:


Eu falo com tranquilidade que Pantera Negra é o melhor filme da marvel, ou ao menos para mim (e sei que foi para muitas outras pessoas tambem). É um filme muito maduro da parte da marvel, eu ainda nao consegui achar nenhum defeito nele. Mesmo pos hype que ja era muito grande eu nao me decepcionei em parte alguma. A historia é envolvente, roteiro bem desenvolvido, o vilão é incrivel e tem um contexto maravilhoso do porque ele se transformou em vilão e ao mesmo tempo que ele é o "mal'' nos enxergamos ideias incríveis dele ao longo do filme que faz refletir muito. A atuação dos atores é impecável e eu amei cada pequeno personagem ali, na verdade todos sao GRANDES personagens. As mulheres sao incríveis e fortes. A representatividade exala no ar. A cultura africana presente é maravilhosa o que ja ajuda a fotografia a ser perfeita (Em uma parte do filme a fotografia lembra muito as dos clipes de Jaden Smith com seu album SYRE, quem nunca ouviu eu recomendo inclusive). Quando se tem piada no filme é muito bem colocada, nao achei que teve tantas como em outros filmes da marvel costuma ter. Porque quando se tem muita piada engraçada querendo ou nao faz o publico gostar mais do filme mesmo ele sendo mais fraco, porem quando se tem poucas piadas e o que mais chama atenção é todo o resto é mais incrível ainda.

Eu amei toda a critica social presente nesse filme, mesmo que algumas colocadas bem sutilmente. T'Challa ja é um rei incrivel, para mim ele é um dos melhores personagens que ja conheci da marvel, alem de ter pensado melhor sobre manter Wakanda fechado apenas para si mesmos, abriu sua mente e percebeu que existe milhares de um povo que tambem é dele precisando de ajuda. O vilão, Killmonger, teve papel muito importante para ele ter enxergado isso apos descobrir sua historia. E Nakia é incrível por pensar assim desde o inicio e ter ajudado ele a ver alem tambem. Por mais que ajudar cause algumas consequências, é o nosso dever como pessoas fazer o maximo possivel, porque sem ajuda um do outro o mundo nao evolui. E a desunião faz tudo desmoronar. O filme passa bastante isso em quase todas as cenas. Uma das cenas que achei muito COMICA foi quando houve aquela perseguição de carro na cidade e acabam acertando o carro que nakia dirigia e sobra so o banco e ela segurando o volante, nao teve piadinha, MAS FOI VISUALMENTE COMICA. A primeira cena de briga do Killmonger contra o T'Challa foi muito intensa, eu podia sentir o que eles estavam sentindo como se eu tivesse dentro do filme, todas as cenas de batalhas foram perfeitas. Outro ponto que adorei em pantera negra foi uma participação maior do agente Ross, adorei ele tambem! Obrigada marvel por Pantera Negra!!!!!<3 p="">

2 comentários:

Renata Laffite disse...

A verdade é um dos melhores filmes da Marvel! É importante dizer que toda essa produção expõe fortemente uma cosmovisão, ou seja, uma forma de enxergar o mundo nas diversas áreas da vida; e que todo o roteiro foi projetado para convencer o público da mesma. Vale a pena assistir? Sim! O gráfico do filme é de cair o queixo, as cenas de ação são muito eletrizantes, os rituais simbolizando as tradições tribais africanas nos transportam para uma realidade totalmente diferente da nossa. As atuações dos atores estão sensacionais, eles incorporaram os papéis de forma magistral, mas entre tantas estrelas, há um nome que roubou corações: Michael B. Jordan (Michael do óptimo " Filme Fahrenheit 451”), na pele de Killmonger, um vilão impossível de odiar, realmente muito cruel sem traços caricatos e exagerados. A forma como a tecnologia foi perfeitamente agregada à cultura africana foi simplesmente incrível. Os efeitos visuais e a agregação do moderno com o antigo foi, sem dúvida, fantástico. Um dos melhores e mais criativos filmes que já li no cinema.

Marissa ★ disse...

Renata concordo demais! E Michael B Jordan é um HOMAO DA PORRA kkkkkkkkkkk