quarta-feira, abril 25, 2018

Sessão recomendações do cinema:

Nesses ultimos meses assisti a varios filmes muito bons e vim recomenda-los e dar minha opiniao sobre eles:

Mother!

Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções
Não é um filme que vai agradar a maioria eu confesso, se você for assistir sem pensar em um contexto de que o filme praticamente é uma analogia bíblica piorou. Nesse contexto, eu realmente achei o filme muito bom, e para mim foi uma critica sobre a biblia e a religião fanatica muito bem feita e da forma que eu mesma faria, achei incrivel mesmo porque voce assiste e pensa "nao faz sentido algum alguém realmente fazer isso'' e é exatamente a sensação que tenho em muitas coisas sobre religiao e sobre pessoas que seguem cegamente ela. Fora que tem uma atuação incrível da Jenniffer Lawrence presente no filme.


 Corra!

Um jovem fotógrafo descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada.
Corra! para mim foi o melhor filme do oscar do ano, eu nao esperava tanto dele quando fui assistir mas alem de falar de racismo, tem um humor bem legal com o amigo do protagonista que apesar de estar tenso com as situações esquisitas que acontecem na casa ao mesmo tempo voce se diverte assistindo. As situações sao bem bizarras e causam bastante desconforto. Nao é o tipo de "terror'' que costumo gostar mas esse realmente me surpreendeu.


A Forma da Agua

Elisa é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona com a criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho.
A forma da agua foi o filme indicado ao oscar esse ano e vencedor das maiorias das categorias e foi ate um dos top 5  do oscar que mais me agradaram. Foi uma surpresa para mim porque eu achei que odiaria esse filme, mas nao foi o caso. Muito interessante a forma como o filme é desenvolvido, nao fiquei entediada assistindo em nenhum momento, me envolvi com os personagens principalmente com o jacare (?), me senti assistindo aquele filme do et de certa forma querendo proteger a criatura "estranha'' do filme. Tem uns momentos ate de bastante ação durante o filme. Unica critica que tenho é que como eu ja havia imaginado antes de assistir, é que achei mesmo bizarro o romance nele introduzido, mas fora isso eu achei um filme ate interessante e divertido de se assistir.


Fragmentado

Kevin possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.
É um filme muito bom sobre esse transtorno que o protagonista sofre. Dentro da esfera que o filme pode explorar é talvez ate um dos melhores e quem gosta de filmes sobre psicopatas/sociopatas ira gostar. O ator foi extremamente talentoso nesse filme.


It: A Coisa

Crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, e alguns amigos do mesmo bairro se unem para enfrentar Pennywise, um palhaço malvado cuja história de assassinato e violência remonta a séculos.

Foi um dos melhores filmes do gênero que vi ha anos. Eu nunca li o livro e nunca assisti nenhuma produção anterior para comparar porem muita gente que ja leu e assistiu, diz que tambem adorou muito. Novamente não é daquele tipo de terror que sou mais fã (com aparições de espiritos e etc) porem é um filme com uma capacidade de assustar bem grande, principalmente se voce tiver medo de palhaços. Eu nao tenho, mas senti bastante desconforto em algumas cenas. Adorei os personagens, adorei o humor introduzido em varias cenas principalmente pelo personagem do Finn (Meu filho, sou muito fã dele) e ao mesmo tempo a atmosfera assombrosa criada pela historia do filme. Eu amo um terror psicológico.


 Kingsman 

Uma organização de espionagem recruta um jovem de rua rebelde, mas com um futuro promissor, para um programa de treinamento ultracompetitivo. O elegante agente Harry Hart vê muito potencial no jovem Eggsy, apesar do temperamento. Após passar pela intensa preparação do serviço secreto, Eggsy tem de enfrentar uma ameaça global que emerge de um gênio da tecnologia. O plano do vilanesco Richmond Valentine envolve erradicar o problema do aquecimento global por meio de uma matança em larga escala.

Esse filme ja é bem antigo porem ainda nunca tinha assistido, mas sempre via uma quote dele que gostava muito e sempre o colocava na lista para assisti-lo. Era uma cena na igreja e a frase era: "Eu sou uma prostituta católica e vou ter relações sexuais com meu namorado negro judeu que trabalha numa clínica militar de aborto...Então viva satã e tenha uma ótima tarde''. Confesso que imaginei o filme de uma forma totalmente diferente do que realmente era, mas nao me arrependi ao final. No começo eu fiquei pensando que o filme era de louco, nao entendi nada, mas ainda sim o protagonista e a curiosidade na historia me mantinha presa nele, um pouco antes da metade do filme ele começou a ficar realmente muito bom. Gostei bastante da ideia dele. O filme é uma loucura tem muita ação e assassinato e é realmente muito bom vale a pena assistir.


Nenhum comentário: