sexta-feira, março 11, 2011

Forte terremoto atinge o Japão:



Um terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). Imagens de TVs locais mostram que o abalo gerou um tsunami que alcançou áreas da cidade de Sendai. Carros e barcos foram arrastados. Logo após o tremor, um alerta para ondas de até seis metros havia sido emitido no país.


O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, a uma profundidade de 24 km. O abalo, que ocorreu às 14h46 (hora local, 2h46 de Brasília), foi seguido até o momento por outros seis tremores avaliados entre 6,3 e 7,1 de magnitude, segundo o USGS. De acordo com a agência local Kyodo, a polícia de Miyagi, uma das províncias afetadas, informou que há feridos na região do terremoto.
O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, qualificou como "grandes" os danos causados pelo abalo, sem dar informações sobre vítimas.


O abalo sacudiu com força os edifícios de Tóquio. Alarmes foram disparados nos prédios, houve correria e as linhas telefônicas ficaram bloqueadas. A rede TBS mostrou um prédio em chamas na ilha futurística de Odaiba, na capital japonesa. Institutos meteorológicos da Indonésia e de Taiwan emitiram alertas de tsunami após o tremor.


OMG #prayforjapan


Fonte: g1.globo.com/

Nenhum comentário: