quinta-feira, junho 23, 2011

Game - Tudo sobre Silent Hill:


Tumblr_laclrjawui1qbdgk6o1_500_large
By: Rasha

Silent Hill (1999)
Concebido pelo projetista de jogos Keiichiro Toyama, em 1999, o primeiro Silent Hill foi lançado para o PlayStation. A história do jogo se baseia na chegada de Harry Mason a Silent Hill e, consequentemente, na procura por sua filha, Cheryl. Durante o progresso do jogo, Harry descobre que a sua filha adotada tem uma relação com a cidade nunca revelada.
Silent Hill 2 (2001)
O segundo jogo da série, Silent Hill 2, foi lançado em 2001 para o PlayStation 2, Xbox e computador. As versões expandidas para o Xbox e para computador são conhecidas como Silent Hill 2: Restless Dreams e continham um cenário extra, que foi incluído na lista da Sony de maiores sucessos para o PlayStation 2. A história tinha como personagem principal James Sunderland, que recebeu uma carta da sua falecida esposa, que dizia estar esperando em seu "lugar especial", o que o levou à Silent Hill.
Silent Hill 3 (2003)
O terceiro jogo da série, Silent Hill 3, foi lançado, em 2003, para PlayStation 2 e para computador. Como uma sequência direta aos eventos do primeiro jogo, a história se baseia numa adolescente chamada Heather Mason, filha de Harry Mason, que acaba descobrindo tudo sobre o seu passado sombrio na cidade assombrada de Silent Hill.
Silent Hill 4: The Room (2004)
Silent Hill 4: The Room foi lançado, em 2004, para o PlayStation 2, Xbox e computador. Com algumas relações ao Silent Hill 2, a história segue o protagonista Henry Townshend, que se vê trancado em seu próprio apartamento até que um buraco repentinamente aparece na parede de seu banheiro. Um dos personagens mencionados nos jogos anteriores é o principal inimigo, Walter Sullivan. Originalmente, Silent Hill 4: The Room não seria mais um jogo da série Silent Hill, mas a Konami decidiu mudar o nome para este por não querer começar outra serie de jogos visto que a serie Silent Hill ainda não estava acabada.
Silent Hill: Ørigins (2007)
Primeiramente anunciado na E3 de 2006 para o PlayStation Portable, foi lançado para os Estados Unidos no dia 6 de Novembro de 2007. O jogo conta a história antes do primeiro Silent Hill. O personagem principal, Travis Grady, chega à cidade logo após quase atropelar uma garota avistada no meio da estrada. Ele tenta voltar ao caminhão, mas um vulto o assombra e o único meio que o resta é correr pela única estrada que existe. Essa estrada o leva à Silent Hill. O protagonista tenta achar um meio de sair do local, mas, consequentemente, ele descobre os detalhes mais sombrios da pacata cidade. Esse é um dos títulos que não foram criados pelo Team Silent, mas sim pela Climax Studios. Após várias especulações, Silent Hill: Ørigins foi finalmente lançado para PlayStation 2 no dia 4 de Março de 2008.
Silent Hill: Homecoming (2008)
O sexto jogo oficial da série foi confirmado no dia 11 de Julho de 2007, durante a E3 do mesmo ano para o PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo conta a história de Alex Shepherd, um soldado que acabou de retornar de uma guerra. Shepherd descobre, na sua chegada, que seu pai havia partido e sua mãe ficou paranóica. Joshua, seu irmão, é o único que continua normal, mas, depois de um tempo, ele desaparece. O jogo contará a história de Shepherd em busca de seu irmão. Assim como Silent Hill: Ørigins, o Team Silent não produziu esse jogo, porém, ainda com a participação da The Collective, da Foundation 9 Entertainment.
Silent Hill: Shattered Memories (2010)
O sétimo jogo oficial da série é produzido pela Climax Studios. O jogo é uma releitura do primeiro jogo da série, mas é um jogo totalmente novo, segundo Tomm Hulett. Você ainda controlará Harry Mason em busca de sua filha Cheryl na cidade de Silent Hill. Algumas mudanças já podem ser notadas desde o começo: o design dos personagens é diferente, e suas escolhas também afetarão este design. O acidente de carro ocorre em uma rua diferente, mas antes de tudo isso, você está em uma clínica psiquiátrica. Tudo é visto em primeira pessoa nesta cena, e pode ser controlado. Em 8 de dezembro de 2009 foi lançada a versão do jogo para Wii, e no dia 19 de janeiro de 2010, para Playstation 2 e Playstation Portable.
Silent Hill: Downpour (2011)
O oitavo jogo, previsto para ser lançado no final de 2011, conta a história de Murphy Pendleton, um prisioneiro que após um acidente com o ônibus que o transportava, escapa, e na tentativa de fugir dos policiais, acaba entrando em Silent Hill. Para repassar ainda mais a idéia de sobrevivência, o jogador utilizará objetos cotidianos como cadeiras e barras de ferro. Shinji Hirano se refere a ele como uma homenagem a história original, tentando recuperar os antigos players. Foi anunciado pela Konami na E3 2010. A desenvolvedora comenta que quer oferecer aos fãs de Silent Hill uma experiência de horror que eles realmente merecem, aspecto que ficou defasado nos últimos capítulos da série. Será lançado para Playstation 3 e XBOX 360.


FONTE:  pt.wikipedia.org/ 

Nenhum comentário: