segunda-feira, setembro 05, 2011

Jeans Levi’s Coleção 2012:




Para 2012, a marca de jeans mais famosa do mundo, a Levi’s reserva uma coleção toda inspirada na natureza. Com referências a paisagens exóticas e praias inexploradas. Levando o conceito de originalidade e naturalismo, a coleção traz peças confeccionadas em materiais orgânicos, modelagens desestruturadas e lavagens que conferem aspecto usado, no estilo vintage.
Através de sua coleção 2012, a Levi’s deseja trazer aos seus consumidores uma lição de respeito à natureza aprendida com povos indígenas. A história da coleção tem início na viagem inspiradora por diferentes reservas indígenas americanas. A idéia principal desta coleção é envolvida por elementos de pensamentos profundos, progressões e design evoluído com aprofundamento dos elementos da terra. Que aparecem impressas na coleção – do design aos processos sustentáveis – das lavagens das peças aos acabamentos -, passando pelos materiais adquiridos da natureza.
Nos acabamentos de suas peças, a marca utilizou a inovadora técnica Finsihes Minerais, que consiste em um tratamento com cera, pó e óleo que foi aplicado no processo de acabamento e criam uma superfície com leve brilho e textura diferenciada, que propicia grande enfâse no toque.
Para a coleção feminina, uma aplicação um pouco mais leve da cera, do pó e do óleo criam uma versão mais clara que a do masculino. No acabamento das peças, foram usadas uma  intensa variedade de texturas e cores do denim ao não- denim, utilizando elementos “da terra” como inspiração e expressão de cores de plantas como cenouras, mirtilos (blueberries) e lichia.


As lavagens utilizam técnicas de desgaste natural, conferido aspecto de como se estivesse sido secas no próprio varal e expostas ao sol. Aplicação de substâncias como ozônio foram usadas, para criar diferentes aparências no jeans: levemente desgastado, desgastado ao extremo, ou qualquer desgaste entre os dois. Técnicas de customização também pontuam a coleção, que traz modelos com detalhes artesanais, de patchwork e vários outros materiais, com reconstrução de superfícies e sobreposições de tecidos.
Estrela da nova coleção, a calça skinny ganha novo caimento, moderno, inspirado em um jeans da marca que foi sucesso em 1967. Outra sensação é a calça tapered, muito confortável, ela proporciona descontração e estilo aos look. Hit do momento, a calça flare, ou boca de sino aparece como uma das tendências da coleção, junto com blusas e tops com estampas inspiradas nos desenhos indígenas e florais.

Por Malanny Serejo




2 comentários:

Amanda Luna disse...

jeans da levis são lindos e caem super bem, só acho o preço meio salgadinho!! rs
Fiquei um tempo longe da net, mas agora voltei e venho sempre viu?
beijão
blog: www.sermulhereomaximo.com.br
loja: www.sermulhereomaximo.com

Marissa ★ disse...

verdade Amanda! haha
Ah que bom,espero que continue visitando meu blog! muito obrigada :)