quinta-feira, maio 17, 2018

Resenha - Vingadores guerra infinita:


Na resenha de Pantera Negra disse que ele é o melhor filme da marvel e de fato é o meu favorito dos filmes solo. Mas o guerra infinita em geral foi com certeza um dos melhores de todos os tempos. Maioria dos herois no mesmo filme, cenas muito bem elaboradas entre eles com espaço para todos e alivios comicos muito bons pois o ambiente desse filme é o mais pesado de todos. Daqui pra frente terao spoilers entao se voce ainda nao viu esteja avisado. O sacrifício esta muito presente nesse filme, alguns por causas boas e o Thanos com uma causa que nem tanto, nao é mesmo? Um vilão convincente. Dialogos incríveis e ate mesmo os improvisados sao otimos (Cena do Drax dizendo "Why Gamora?'', cena entre Thor e o Capitao "Gostei do novo corte" "Voce copiou a minha barba'' e a cena final do Peter dizendo "Mr Stark eu nao me sinto bem. Eu nao quero ir.. Eu nao quero morrer.. Desculpa''. Tom Holland foi incrível na atuação e vem provando que pode sim ser o melhor homem aranha dos cinemas.

Thor: Chris faz um Thor incrivel, que Odin me perdoe por todas as vezes que duvidei da atuação dele como thor ou do personagem, porque ele me convenceu e muito que bem convecido nesse filme mas ja dava pra ver em Thor Ragnarok PRA QUE que ele veio. Ele foi incrivel em todas as cenas, mas tenho certeza que a sua sala de cinema tambem vibrou quando ele chegou na batalha em Wakanda e mostrando pra todos porque é o DEUS DO TROVAO. Ele foi um dos personagens mais desenvolvidos no universo marvel, demorou um pouco mas agora sinto que ele conseguiu seu devido respeito.

Doutor estranho: Eu nao tinha gostado muito dele por ser tao arrogante confesso porem era apenas o primeiro filme solo dele entao ainda ha muito de desenvolvimento mas ele ja esta incrivel em guerra infinita e acho que ele é uma peça muito importante nesse filme e no próximo porque ele parece ser o cerebro de toda a situação e confio que ele tenha tido mesmo um plano quando ele troca a joia do tempo exclusivamente pela vida do Tony Stark enquanto ha apenas algum tempo antes praticamente jurou de pe junto que nunca daria a joia pela vida de ninguem.

Tony Stark: Apesar de as vezes me fazer raiva com seu ego eu continuo amando muito ele e so quero que ele consiga ser logo feliz sem perder mais ninguem que ama. No fundo ele so se importa demais. Creio que ele seja chave importante para os proximos filmes tambem ja que o doutor estranho literalmente deu sua vida e a joia do tempo em troca de deixar ele vivo e ainda dizendo "é o unico jeito". Dono de uma das cenas mais intensas do filme quando ele quase morre e com um dialogo com Thanos que é muito importante no qual ele diz a Tony que ele tambem é amaldiçoado com o dom do conhecimento, que nao deve ter sido atoa. Logo depois, no final vem sua cena com o Peter Parker,  morrendo ou"desaparecendo'' em seus braços, terminou de vez com o emocional de todos.

Peter Parker: Eu nem sei o que dizer dele porque ele vindo apenas de um filme solo e de uma breve participação em guerra civil e sendo apenas uma criança praticamente, tem tanto talento coragem e evolução que fico muito orgulhosa e ele é o primeiro homem aranha do cinema do qual gosto. Ele realmente me fez apegar nele. Acredito que caso ele tenha mais filmes, ele pode ser um dos mais fortes dali porque ele ja sabendo tao pouco sobre suas proprias habilidades tem tudo o que os outros heróis tem e consegue batalhar muito bem contra um dos maiores vilões de todos. Mesmo com seus comicos momentos de "garoto distraído''.

Peter Quill: Fico triste quando vejo o pessoal o julgando tanto por ter "estragado" o plano. Raiva momentânea tudo bem, eu tambem fiquei com muita raiva dele no momento pela situação, quis dar um socao nele ate, mas é compreensível porque ele tinha perdido a mulher que amava. Teve que ser submetido antes ate a matar ela antes que o Thanos fizesse e ele iria mas o Thanos nao deixou. Imagine o que nao foi isso para ele, apesar de se esconder atras de danças e piadas ele estava muito angustiado. Alem disso, doutor estranho viu o futuro, viu os finais, sabia qual daria certo completo provavelmente. Se fosse aquele de retirar a manopla ele impediria o peter antes de alguma forma ou o mandaria pra longe. Talvez fosse necessário ate aquilo. E o Peter vem sendo um personagem que esta passando por sua evolução como quase todos ja passaram, pelo amor, pela tristeza, pelo odio, pela vingança. No ultimo guardiões da galáxia eu o achei insuportável com aquilo do pai mas entendo que tudo é necessário pra evolução dele. Deixam claro na cena, mesmo que cômica, do Drax dizendo ao ver o Thor (que passou por sua propria evolução) "Ele nao é um cara, você é um cara, aquilo é um homem".

Drax: Bicho eu amo tanto esse homenzinho de temperamento difícil porem um doce ao mesmo tempo. Ele traz um humor incrivel pros filmes em que esta presente. Eu nunca pensei que ele seria tanto um dos meus favs. Na verdade é difícil alguem nao ser a essa altura mas eu amo muito ele. Por que ninguem esta exaltando a nova habilidade dele de ficar invisível? Eles poderiam ter vencido o Thanos com essa! Com certeza é uma das melhores cenas dele e do filme.

Gamora: Essa mulher é incrível e vejo um enorme potencial nela. Ela é boa de coração. Pura. E viu tanta coisa ruim, inclusive foi criada pela pior delas. Ate mesmo Thanos a criatura que nao ama nada nem ninguem, mostra que na verdade, a ama. Corajosa, forte e pura é como eu descreveria ela em poucas palavras. Maioria das cenas mais emocionais sao protagonizadas por ela tambem. Quando ela pede a Peter para mata-la sem exitar caso precisasse. Sempre disposta a salvar todos. Mesmo falhando. Quando chega o momento e ela pede pro Peter matar ela e ela declara seu amor por ele mas o Thanos o impede. Depois ela ainda salva sua irma Nebula. Nunca sacrificaria ninguem apenas si mesma. E em uma das cenas mais intensas se nao for a MAIS, quando o Thanos descobre que para obter a joia da alma teria que sacrificar algo que amasse e Gamora ri dizendo que ele nao amava nada e ele olha pra ela intensamente e eles trocam olhares por um minuto e escorre uma lagrima do olho de THE FUCKING THANOS. E ele a joga do penhasco. Foi demais pra mim tambem. É uma das atrizes mais incríveis da marvel.

Wanda, Natasha e Okoye: O que dizer dessas mulheres????? Nao so individualmente mas tambem, em conjunto. Protagonizaram outra das minhas cenas favotitas na batalha em Wakanda, quando a Wanda é derrubada pela vilã e ela diz que ela morreria sozinha, entao Natasha aparece dizendo "Ela nao esta sozinha'' e logo depois a Okoye tambem aparece e elas começam a lutar (To chorando ate pra escrever sobre essa cena serio). QUE CENAO DA PORRA. A entrada da Natasha foi incrivel junto com o capitao. E ela vem mais debochada do que nunca, adoro. Okoye é incrivel e ja falei sobre isso na resenha de pantera mas ela é otima em tudo mas teve uma cena muito engraçada tambem com ela que foi quando o Hulk usando armadura tropeça e ela faz uma cara do tipo "Meu deus do ceu que merda de homem é esse''. WANDA, pode-se dizer que ela é uma das minhas favoritas da marvel. Acho ela pouco desenvolvida nos filmes assim como a Natasha, deveriam ter filmes solos urgente pra aprofundarem mais nas historias delas porque tenho certeza que ficaria incrivel. O que dizer da Wanda sacrificando o Visao (que ela ama) pra destruir a joia da mente dele com uma mao e com a outra segurando o Thanos COM QUASE TODAS AS JOIAS DO INFINITO? QUE MULHER!!! E logo apos fazer isso ainda ele volta no tempo e o mata na frente dela, ela viu quem amava sendo morto por ela e de novo pelo Thanos, quao intensa foi essa cena nao consigo descrever.

Rocket e Groot: Esses dois nao existe um momento sequer em nenhum filme em que eles nao sejam incriveis, que nao tragam momentos super engraçados e tambem EMOCIONAIS. Foi incrivel a junção deles com o Thor, foi uma das melhores coisas e encontro que guerra infinita nos trouxe. Em Wakanda a cena do Rocket perguntando quanto custava a arma do Bucky e depois O BRAÇO. Dai o Bucky diz que nao esta a venda e o Rocket "Ah mas esse braço ainda vai ser meu''. UMA DAS MELHORES CENAS COMICAS. TE AMO ROCKET. A cena final do Rocket vendo o Groot "desaparecendo'' e o Groot em sua lingua o chama de "PAI'' dessa vez :( EU NAO ACEITO DEIXAREM MEU ROCKET COMPLETAMENTE SOZINHO!!!!!!!

Loki: Uma das cenas que nao aceito de nenhuma forma é essa tal morte do Loki, porque pareceu bem real e se for, nao faz sentido ele ter sido TAO BURRO a ponto de apontar uma faca pro THANOS. O Deus da mentira e da trapaça ter morrido tao facil assim? Ainda acho que talvez ele esteja vivo e tenha sido um plano. Fora que ela ja morreu em outros filmes e acho que de formas bem mais prováveis e ele voltou. Nao acredito que esse sera o fim dele, porque ele merece mais. Mas pode ter sido. Apesar de ser considerado um vilão e de ja ter feito bastante besteira ele sempre acaba ajudando. E AMA MUITO seu irmao Thor. Foi lindo a cena dele fingindo nao se importar mas os olhos cheio de lagrimas ao ver o Thor sofrendo. Eu o adoro e adoro o Tom por ser um ator incrivel e o fazer tao bem, com tanta naturalidade. Foi muito boa a fala dele dizendo "NOS TEMOS O HULK'' em referencia a vingadores 1. Nunca esqueceremos isso nem ele. 


Capitao: Apesar de nao ser um dos meus favoritos e talvez ate ser o meu menos favorito. Eu o entendo e me identifico em muitas coisas ate. Ele teve uma evolução incrivel tambem e sinto que pela primeira vez desde o final de guerra civil que ele vem sendo apenas ele mesmo. Sentia ele como se vivesse em uma mascara de capitao america da qual ja nao lhe servia mais. É como se ele sempre vivesse aquilo que lhe impuseram e ele simplesmente aceitava. Tony em vingadores 2 em um dialogo fala "Nao confio em um cara que nao tem um lado sombrio'' e ele responde "Voce so nao teve a oportunidade de ve-lo ainda." Era isto. Eu nao sentia sinceridade e espontaneidade nele e por isso nao gostava. Em vingadores 2 tambem mostra uma cena que é ele conseguindo mover um pouco o martelo do Thor, mostrando entao que ele era digno mas nem tanto ainda. Dai em guerra infinita acontece algo que me lembrou essa cena, que é ele, por mais que seja infinitamente mais fraco que Thanos e que se ele (Thanos) quisesse o matava facil, segurou um golpe dele por um tempo e com a manopla quase completa e o Thanos faz quase que a mesma expressao do Thor, apesar do Thor ter sido mais um "rindo de nervoso'' e do Thanos de "Que audacia desse filho da puta''. Nao deve ser apenas coincidências. Nao gostei do rumo que se tomou em guerra civil, pra nenhum dos lados, porem achei necessario pro amadurecimento dos Tony e Steve. Em guerra infinita o capitao esta mais ele do que nunca e advinha, esta muito bom. A entrada dele com a Natasha foi otima. Alias, amo a amizade dos dois. Entao agora, eu desgosto dele muito menos do que antes. E provavelmente sera importante no proximo filme tambem.


Um comentário:

Unknown disse...

Interessante, você gostou do filme? É excelente, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação do ator Peter Dinklage neste filme. Minha vida mudou depois de ver esse filme! Eu gostei e você? Me surpreendeu o ator. seu trabalho é excelente como neste filme. Sigo muito os filmes de peter dinklage, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. O vi recentemente em Meu Jantar Com Hervé, e recomendo, o êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Foi o meu filme preferido.