terça-feira, setembro 11, 2018

Resenha - A Freira:


Bom, eu achei o filme um pouco enrolado demais, cansativo demais, as cenas de susto quando nao eram fracas eram físicas demais; pois aparentemente o demônio se materializava o tempo todo seja caindo em cima de alguem ou tentando matar. Apesar de ser um filme de terror e ficçao é claro, eu senti o filme fantasioso demais nos efeitos, no próprio demônio (pelos motivos citados agora a pouco) e pela musica ambiente. Parece que tentaram forçar demais a barra para ser aterrorizante e acabou sendo totalmente ao contrário. A historia tambem foi deixada muito de lado por esse motivo e no minimo deveria desenvolve-la melhor ja que os sustos seriam fracos. Os personagens sao bons, mas fizeram um ambiente muito vazio no qual so existia eles, o que nao prende tanto pois parecia que existia um compilado de historia ali que nao tem muitas ligações pois nao explicavam muito. Talvez tenha sido dessa forma para mostrar a força desse demônio que consegue criar ilusões usando os pontos fracos de cada um ou ate se materializar muito, porem na minha opinião passou isso de forma muito errônea. Eles poderiam ter feito um terror psicológico muito mais forte. Teve ate cena em que atiram em um e "da certo". Teve muita presença de humor tambem o que fazia muitas vezes perder o foco no terror, apesar de amar humor, so arriscaria usar mais de uma vez em um filme desse se ele fosse realmente muito pesado. Porém o final eu gostei e achei a interligação com invocação do mal incrivel, em todas as franquias desses filmes, é o que acho mais incrível pois fazem as interligações de forma inteligente e que te faz querer rever todos os outros para tentar perceber algo que possa ter passado despercebido. A impressão que fico é que A Freira é a introdução de uma historia que foi a mais fraca de todas, mas que pode ser MUITO boa apenas em um próximo filme, é como se fosse apenas um spin off, creio eu que nem mesmo tera uma continuação de "A Freira" de fato (ou ao menos nao tao cedo), e sim sera usado em um novo Invocação do Mal. Desse, eu esperava muito mais. 

Nenhum comentário: