segunda-feira, agosto 02, 2010

Cuide do olhar: S.O.S Cílios !


Quem usa maquiagem todos os dias pode estar danificando os cílios sem saber, isso porque alguns produtos prejudicam os pelos em caso de uso contínuo. “Rímel à prova d'água e curvex podem causar a queda dos cílios. E uma vez perdidos, eles podem demorar até três meses para crescer novamente”, diz a dermatologista Carla Vidal, que ainda alerta: “A cola de cílios postiços também é bastante prejudicial, pois na retirada muitos pelos verdadeiros vão embora junto.”, explica 

Segundo a dermatologista Adriana Vilarinho, o rímel à prova d'água danifica os cílios porque acumula resíduos e é difícil de ser retirado. Os cuidados que devem ser tomados são limpar sempre os pelos, não deixar resíduos de maquiagem e evitar uso frequente de cílios postiços.

Os dois beauty artists escolheram, entre os melhores demaquilantes, Bi-Facil, da Lancôme, Supremely Gentle Eye Make-up Remover, da Kiehl’s, e Abschminke, da Kryolan. Segundo Carla, o importante é que o produto não seja oleoso.Outra dica é aplicar o curvex antes do rímel. “Caso precise usar depois da máscara, evite apertá–lo muito”, ensina o maquiador André Gagliardo, que na hora de retirar o produto costuma molhar a região com demaquilante e deixá-lo agir por alguns segundos antes de “esfregar” com delicadeza. Théo Carias também ensina uma técnica para que o produto seja totalmente eliminado: “Faça um sanduíche com dois cotonetes bem molhados, um em cima e o outro embaixo dos cílios, e retire o rímel no sentido do crescimento dos fios”.
Outra dica é aplicar o curvex antes do rímel. “Caso precise usar depois da máscara, evite apertá–lo muito”, ensina o maquiador André Gagliardo, que na hora de retirar o produto costuma molhar a região com demaquilante e deixá-lo agir por alguns segundos antes de “esfregar” com delicadeza. Théo Carias também ensina uma técnica para que o produto seja totalmente eliminado: “Faça um sanduíche com dois cotonetes bem molhados, um em cima e o outro embaixo dos cílios, e retire o rímel no sentido do crescimento dos fios”.
Os dois beauty artists escolheram, entre os melhores demaquilantes, Bi-Facil, da Lancôme, Supremely Gentle Eye Make-up Remover, da Kiehl’s, e Abschminke, da Kryolan. Segundo Carla, o importante é que o produto não seja oleoso.

Mas se o mal já foi feito e você perdeu parte dos cílios, existem tratamentos indicados por dermatologistas que aceleram o crescimento e ajudam as pestanas a voltarem ao normal. Adriana Vilarinho indica vitaminas tópicas e via oral à base de pantenol e biotina - que devem ser prescritas por um especialista.
Usar mascaras que não sejam à prova d'água é uma boa prática para evitar problemas com os cílios, ou cuidar dos que restaram. Entre as novidades do mercado, vale ressaltar o Hypnôse Precious Cells, rímel que acaba de ser lançado no Brasil pela Lancôme e promete fortalecer e regenerar os pelos.
E não custa adotar um último truque: “Colocar todos os dias uma química nos cílios causa vários tipos de danos. A dica para minimizar esse maus efeitos é passar o produto somente nas pontas, deixando as raízes livres.”, completa Carla Vidal.

Nenhum comentário:

Follow by Email