quinta-feira, julho 29, 2010

Escova Ideal Para cada Tipo de Cabelo


Eu já havia feito um post sobre escovas de cabelos e tal..mas achei este com dicas para cada tipo de cabelo lá no Site Toda Perfeita.


Escolher a escova ideal parece uma tarefa fácil, mas nem todo mundo sabe como escolher entre tantos modelos de escova e qual a finalidade desejada. Afinal cada modelo de escova tem um propósito e resultado nas madeixas. Para desvendar e ajudar a você escolher qual a escova ideal para cada tipo de cabelo  fomos pesquisar alguns dos modelos . Vale lembrar que  antes de escolher a escova devemos saber qual é a finalidade de cada modelo de escova de cabelo.

Existe uma regra fundamental na hora de escolher a escova de cabelo: quanto mais grosso o fio, maior deverá ser o espaçamento entre as cerdas; e quanto mais comprido, maior deverá ser a escova.
Porém as escovas tem finalidade diferentes entre elas estão; alisar, desembaraçar, escovar, massagear o couro cabeludo, fazer escova ( brushing).

Confira abaixo algumas dicas para escolher a escova ideal para cada tipo de cabelo:


Escova ideal para os cabelos crespos
As escovas com cerdas bem separadas, são as mais indicadas para esse tipo de fio.
Se os cabelos estiverem molhados,evite usar escova use apenas pentes de dentes largos.
Para que os cabelos não fiquem tão volumosos evite escovar os cabelos quando estiverem totalmente secos.  Se a finalidade é alisar o cabelo crespo com o secador ,use escovas redondas com cerdas mais unidas, de nylon ou plástico.

Escova ideal para os cabelos cacheados
Escovar os cabelos cacheados, detona os cachos e aumenta o volume. Para manter os cachos definidos prefira usar o pente enquanto os cabelos ainda estiverem úmidos.
Já se desejar aumentar o volume e mesmo assim desejar utilizar escovas, escolha as com cerdas de metal.
As escovas de nylon com bolinhas nas pontas também podem ser utilizadas, elas facilitam o penteado e massageiam o couro cabeludo.

Escova ideal para os cabelos lisos
Para escovar os cabelos lisos prefira as escovas com cerdas bem próximas. Para evitar a “eletricidade” ( fios arrepiados), use escovas com cerdas de madeira. As escovas grandes servem para dar volume ao cabelo, faça movimentos a partir da raiz.

Escova ideal para os cabelos com alongamento, escova definitiva ou escova progressiva
Para esses tipos de cabelo a escova recomendada são as que possuem cerdas naturais, como as de pêlo de javali. Elas desembaraçam e penteiam e ativam o brilho dos cabelos.
Outra sugestão é apostar no uso de escovas grandes, com cerdas acomodadas em almofadinhas.


Nenhum comentário: