quinta-feira, julho 15, 2010

Visagismo Maquiagem – Dicas




O visagismo é a linguagem visual , a técnica usada para equilibrar e valorizar e ressaltar a beleza e na maquiagem a sua aplicação não poderia ser diferente. Com jogos de luz e sombra  e a escolha das cores certas é possível criar a maquiagem perfeita.


É muito importante lembrar que para utilizar a técnica de visagimo você não deve se influênciar pelas tendências da moda e sim saber escolher realmente aquilo que lhe favorece.  É fundamental escolher as cores que realmente combinam com a sua pele. Escolhendo as tonalidades corretas para o seu tipo de pele, você deve usa-a sempre mesmo que a tendência da moda a contrarie.


De nada adianta  querer usar o rosa chiclete só porque esta na moda se essa cor não lhe favorece em nada.Se você fica infinitamente linda usando marrom, dourado, etc pense nisso ! Como já disse acima um dos segredos do Visagismo é o trabalho com luz e sombra para ressaltar alguns pontos e amenizar outros.


Quem tem o queixo saliente pode usar tons de maquiagem mais escuros nesta região para diminuí-la. Os tons escuros ainda servem para dar profundidade e o contorno desejado ao rosto. Já os tons claros podem dar volume e ressaltar os traços. Usados, por exemplo, sob a sobrancelha, levantam o olhar.

Nenhum comentário: