domingo, julho 25, 2010

Os Benefícios da Soja para a Saúde




A soja é um dos alimentos mais completos que só traz benefícios para o nosso corpo e nossa saúde.  A Soja é um dos alimentos mais versáteis . Através de seus grãos é possível fazer vários outros alimentos como carne de soja, leite de soja, óleo de soja, queijo de soja entre outros.


A soja traz benefícios para saúde devido ao seu elevado teor protéico e também por possuir compostos como isoflavonas, relacionadas a atividade anti-oxidante, atividade antifúngica, propriedades estrogênicas e atividades anticancerígenas.


Os benefícios deste grão e seus produtos derivados na prevenção de inúmeras doenças. Vários estudos comprovam que o consumo da soja ou de seus derivados está freqüentemente associado com a redução do risco de câncer de esôfago, pulmão, próstata, mama e cólon retal, doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes, mal de alzheimer e sintomas da TPM e da menopausa.


Infelizmente o brasileiro ainda não tem o costume de incluir a soja ou seus derivados em sua dieta alimentar pois não habituados ao seu sabor.  Mas a adição desse grão tão poderoso a uma dieta equilibrada, em conjunto com um estilo saudável de vida, promoverá um aumento nas chances de prevenir doenças e a melhora da saúde.


Fonte aqui .


Gente desculpa a demora pra atualizar o Blog,eu expliquei no meu Twitter :) olhem aqui: http://twitter.com/eaMarissa/status/19510329942 e aqui: http://twitter.com/eaMarissa/status/19510346739

Nenhum comentário: