quarta-feira, julho 07, 2010

Dicas para Evitar a Queda de Cabelo



Alguns hábitos diários podem fazer a queda de cabelo diminuir e permanecer no ideal, que é de 100 fios por dia. Seguem algumas dicas, bem interessantes por sinal, que deixarão você mais sossegada quanto à sua cabeleira ;D

 - A idéia de que lavar os cabelos todo dia diminui a queda é mentira. O ideal é lavar um dia sim, um dia não, com água morna à fria. E não se esqueça: nunca passe condicionador na raiz!!!
 
 - Procure desembaraçar os fios com a ajuda de um leave-in ou creme para pentear sempre depois do banho. Nunca passe litros de creme no cabelo e o penteie debaixo do chuveiro. Isso o deixa ainda mais oleoso e contribui ainda mais para o seu enfraquecimento e queda.

 - Comece passando o condicionador pelas pontinhas e suba lentamente para a parte superior dos fios, mas nunca na raiz.

 - Não torça os cabelos com a toalha pensando que eles vão secar mais rapidamente. Isso é um crime!!! O ideal é passar levemente a toalha e deixar todo o trabalho de secagem para um secador. E não colocar ele muito próximo do coro cabeludo para não agredi-lo ou queimar os fiozinhos novos. Embora, na franja, isso seja uma tarefa um tanto quanto impossível!

 - Chapinha no máximo três vezes por semana! Cabelos ondulados e cacheados são lindos também!

 - Cuidados com o excesso de gel e silicone, eles podem causar caspa e acentuar a queda.

 - Abuse da boa alimentação, com muitas frutas e legumes para deixar seu cabelo vitaminado e sempre com brilho!

 - Prender e dormir com ele molhado, usar por muito tempo chapéus e bonés, e o estresse também são fatores que super contribuem para a queda.

 - A progressiva e alisamentos ainda são um tabú. Muitos especialistas acreditam que eles fazem realmente mal, mas outros comprovam que não. O ideal é fazer com um cabeleireiro confiável, que você saiba que vai deixar seus cabelos nutridos e nunca ressecados ;)

Gostaram das Dicas ?



Por Isa : Fonte aqui .

Nenhum comentário: