terça-feira, novembro 13, 2012

Resumão do que rolou no EMA 2012:

Evento contou com apresentações de artistas internacionais.

Os principais ganhadores do MTV European Music Award (EMA) 2012 foram os artistas Taylor Swift, Justin Bieber, Carly Rae Jepsen e Psy. A cantora favorita Rihanna, com seis indicações, não levou nenhum troféu ao final do evento. A MTV homenageou em Frankfurt a diva do pop Whitney Houston, que morreu em fevereiro de 2012, por sua influência na música pop e por sua voz com o prêmio "Global Icon" na festa de entrega dos prêmios europeus.

A cantora americana Alicia Keys, que interpretou "Girl on Fire", lembrou na Festhalle da capital financeira alemã a carreira de Whitney e disse que o prêmio será entregue à família. A modelo alemã Heidi Klumm apresentou a 19ª cerimônia de entrega dos prêmios europeus da MTV com seis vestidos de Versace em uma Festhalle transformada em um circo cheio de espetáculos pirotécnicos, de laser e de iluminação.


Além disso, a MTV também dedicou alguns minutos na festa para as vítimas do furacão Sandy, que castigou os Estados Unidos recentemente. A cantora Taylor Swift foi agraciada com o EMA de Melhor Artista Feminino, Melhor Look e de Melhor Show – este último apresentado pela modelo brasileira Isabeli Fontana –, enquanto o cantor Justin Bieber ganhou o prêmio de Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Pop e Melhor World Stage.

O grupo One Direction ganhou o EMA de Artista Revelação e Maiores Fãs. A música "Call Me Maybe" da canadense Carly Rae Jepsen ficou com o prêmio de Melhor Música do Ano e "Gangnam style" do rapper sul-coreano Psy ganhou o prêmio de Melhor Vídeo.


A MTV reintroduziu nesta edição dos prêmios a categoria Melhor Artista Eletrônico, que foi para o DJ francês David Guetta. O prêmio de Melhor Artista Hip-Hop foi para Nicki Minaj e o de Melhor Artista Rock para Linkin Park. A cantora Rita Ora abriu a festa do EMA com a interpretação de "Ready For You". O grupo Fun foi encarregado da segunda atuação musical com a interpretação de "We Are Young" (sou apx por essa música!) e Carly Rae Jepsen continuou com "Call Me Maybe".



É a segunda vez que a MTV entrega o EMA na capital financeira da Alemanha, onde já realizou o evento em 2001, então apresentado pelo humorista e escritor Sacha Baron Cohen em seu papel como Ali G. A cantora Lana del Rey, que ficou com o prêmio de Melhor Artista Revelação, apresentou as indicações dos 16 prêmios europeus da MTV, que foram escolhidos pelos espectadores através da internet.

A entrega do MTV EMA 2012 também contou com a atuação de Muse, No Doubt e The Killers. O ator David Hasselhoff informou sobre o backstage através das redes sociais, apresentando suas opiniões sobre os shows e entregou o prêmio a Psy. O espetáculo foi retransmitido para 160 países e quase 700 milhões de lares.

Nenhum comentário:

Follow by Email