quinta-feira, setembro 23, 2010

Xôôô Celulite !


Celulite como o próprio nome sugere, é uma inflamação da célula. A celulite ocorre a nível das células do tecido subcutâneo, onde a microcirculação dos capilares (pequenos e finos vasos) no tecido adiposo encontra-se deficiente e leva ao aumento do tecido fibroso que gera aquele “ aspecto de casca de laranja” que a mulherada conhece bem.


Como Prevenir a Celulite:
- Beba muita água e sucos naturais, pare com os refrigerante e diminua os sucos artificiais
- Use saltos mais baixos ( para melhorar a circulação) deixe o salto alto para ocasiões especiais
- Sempre que puder, coloque as pernas para o alto, flexione e estenda os dedos dos pés, faça rotação externa, interna, flexão e extensão dos tornozelos, para facilitar o retorno venoso
-  Troque frituras por assados ou cozidos
-  Aumente a ingestão de frutas e vegetais crus e cozidos
- Diminuir o consumo de açúcar e de sal ( o açúcar entoxica as células e o sal retém líquido, o que favorece muito o aparecimento das celulites.
- Evite o cigarro: a nicotina e o alcatrão aumentam a espessura dos vasos sangüíneos, dificultando a circulação.
- Pratique alguma atividade física (natação, hidroginástica e caminhada, são ótimas aliadas nesta luta)
Essas dicas ( que  cá entre nós nem são tão difíceis de seguir) com certeza vão evitar o aparecimento de celulites.
E,e para quem já tem as danadas, essa mudança de hábitos vai ajudar a diminuir a quantidade de celulites consideravelmente!!

Andei também dando uma olhada nos tratamentos mais utilizados para a celulite como : drenagem linfática, Eletrolipoforese (agulhas ligadas a um aparelho que transmitem impulsos elétricos que melhoram a microcirculação), ontoforese (técnica que consiste na introdução de medicamentos na pele, através de corrente galvânica)e Endermologia(tipo de massagem mecânica realizada através de um aparelho que produz um vácuo suave, que puxa e solta a pele), porém todos eles apenas melhoram o aspecto mas, cura mesmo não existe!!
Bom meninas, como cura para celulite não existe,  o jeito é relaxar para não ficar louca e nem com vergonha do próprio corpo só por causa disso e, se cuidar para pelo menos diminuir a quantidade!!! 

Nenhum comentário:

Follow by Email