sábado, setembro 25, 2010

Intercâmbio:

No Site: dentrodabolsa.com Cristiane falou sobre Intercâmbio e contou um pouco da sua experiência,como eu achei interessante e também queria saber mais sobre,resolvi postar aqui o que ela disse.vejam:


Várias pessoas sempre teve vontade de viajar para outro país, conhecer novas pessoas, novas culturas, entre diversas outras coisas. Uma das opções é fazer o famoso: Intercâmbio. Uma ótima opção para quem quer conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, e claro, conhecer um outro país e uma nova cultura.



Intercâmbio Cultural: É a realização de uma viagem para o exterior por um viajante estudante, que tem como objetivo conhecer novas tradições, costumes, tecnologia e pessoas de um país estrageiro, o país escolhido pela pessoa que irá realizar o intercâmbio.O estudante que realiza o intercâmbio é conhecido como:Intercambista. Quando se realiza o intercâmbio, o intercâmbista não conhece a pessoa com vai hospedar e também não fala o mesmo idioma que ela, às vezes, sendo necessário falar o básico do idioma. Existem vários tipos de Intercâmbio Cultural para cada tipo de Intercambista.

Aqui na minha casa já ficou um intercambista, chamada Rachel. Ela era de Tromso/Noruega. Não ficou muito tempo aqui, ficou mais ou menos 3 meses e se mudou para outra cidade. A experiência é boa para ambos, tanto para o intercambista quanto para a pessoa que hospeda. Você hospedando uma pessoa aprendi também com eles, a cultura do país, o idioma, tecnologia... Aprendi várias coisas com ela, aprendi algumas palavras em Norueguês e a cultura de lá. Se você não quer fazer intercâmbio, mas quer aprender outra cultura, hospede algum intercambista. Não é só eles que aprendem a nossa cultura, mas nós também! Vou falar com ela depois e posto aqui dela falando um pouco sobre a sua experiência no Brasil, right? E você, já fez ou tem vontade de fazer intercâmbio? Conte para nós!

Nenhum comentário: