sábado, junho 12, 2010

Tudo Sobre Máscara de Argila para o rosto

Fiz algumas pesquisas,e eu tbm uso Argila e não da problema algum ,mas cada pessoa é diferente então se voce percebe algo irritado após o uso , suspenda . A Argila pode ser usada tanto como interna e externamente,mas agora vamos falar sobre o uso externo,principalmente no rosto . Ela é encontrada em várias cores,cada qual com propiedades bem expecíficas :

verde: é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

branca: é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu PH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

preta: é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

cinza: é indicada para peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

rosa: é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.


A argila é uma ótima aliada quando se trata de cuidados com a beleza. A máscara de argila diminui a oleosidade e tira as impurezas do rosto. E o melhor, você pode aplicar em casa. Para isso dilua a argila em água até atingir consistência pastosa, nas seguintes quantidades: 6 g de argila, mais 4 g de água filtrada e uma gota de óleo essencial ou camomila,esses tipos de produtos bons pra pele . Antes de aplicar a argila lave o rosto previamente com sabonete líquido; Aplique a mistura sobre o rosto massageando suavemente. Deve-se evitar contato com olhos, sobrancelhas e lábios; Aguarde 20 minutos para secagem e retire com água fria ou morna; Finalize com hidratante e protetor solar.

A Pele já fica muito macia logo após o uso,mas para resultados realmente bons,use pelo menos uma vez na semana . Sua pele vai agradecer esse carinho.

Creditos: necessaire.com , sabetudo.net , elinda.com

Nenhum comentário: