terça-feira, junho 08, 2010

Top 5: Séries que foram canceladas rápido demais

Este post é dedicado aos fãs de seriados americanos, que sem mais nem menos vêem sua série favorita sair do ar... Ser CANCELADA – Pior... Sem aviso ou um final significativo para a trama... Só um fã sabe o quanto é triste... :(


Selecionei cinco seriados muito queridos pelo público e que tiveram “uma vida curta”. Saibam quais são elas, e o porquê de terem sido canceladas "tão cedo"


OBS: CUIDADO! O post contém SPOILERS! ( não sabe o que é isso ? )



1 - Everybody Hates Chris






Vamos começar pela série americana Everybody Hates Chris (Todo mundo odeia o Chris). O enredo foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série.

Seu título é uma referência ao título da outra série de sucesso que acabou no ano em que esta estreou, Everybory Loves Raymound.
Seu fim foi decretado em março de 2009 e o último episódio, nomeado de “Everybody Hates the G.E.D” foi ao ar no dia 8 de maio do mesmo ano. Este foi o episódio número 22 da quarta temporada.
Além do baixo índice de audiência, a TV americana decidiu cancelá-la alegando que sairia do enredo inicial. A nova temporada seria focada no início da carreira humorista de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988 - saindo da idéia principal da história.



2 - My Wife and Kids

Eu simplesmente adoro esta série e fiquei super chateada quando descobri que não havia sido finalizada.

Ela foi cancelada em cima da hora, tanto que não foi possível, sequer dar um final digno aos personagens. Uma despedida...
Para quem não se recorda, o último episódio da série, “The V Story”, mostrava Jay dando a notícia de que estava grávida ao marido. - A série termina assim. Um momento importante na vida da família Kyle, e um “final” com sensação de vazio e com um enorme ponto de interrogação.
Segundo a Wikipédia, os produtores cancelaram a série na quinta temporada por acharem que as situações atuadas já tinham passado da realidade no mundo. O canal ABC Family informou que a 6ª temporada seria gravada em 2008, contraditando o que os produtores tinham alegado. Depois de anunciar que em setembro de 2008 estariam começando as gravações da 6ª temporada de My Wife and kids, o canal ABC Family comunicou que o projeto ficou no papel.
Segundo a ABC, caso a série não tivesse sido cancelada por Damon Wayans, os resultados da gravidez de Jay afirmaria negação e Jay ligaria as trompas para não haja mais filhos, porem a ABC voltou atrás e a série foi cancelada novamente e cada dia as chances ficavam menores pois os atores vão ficando mais velhos já que a última apresentação foi há três anos atrás. Com isso poderia não agradar muito os telespectadores.



3 - Kyle XY


Sim! Kyle XY também teve este trágico final!

Apesar da boa audiência, a série do nosso carismático e misterioso garoto prodígio foi cancelada na terceira temporada, e como “My Wife and Kids”, sem um final! Seus fãs, é claro, ficaram todos muito indignados.
O SBT começou a transmiti-la no dia 03/05/2009, depois tirou-a do ar( o que não é novidade, já que a emissora adora fazer isso o tempo todo com todas as suas atrações) e voltou a integrá-la em sua grade de programação no dia 11/01/2010 às 16 hrs da tarde.
Kyle XY é uma série dramática norte-americana que conta a história de Kyle, um garoto que subitamente acorda na floresta nos arredores de Seattle, Washington sem lembranças de sua vida até aquele ponto. A série acompanha a vida de Kyle enquanto ele tenta decifrar os mistérios que o rodeiam, como por exemplo o fato de que ele não tem umbigo, nem lembranças de sua infância.


4 - Veronica Mars



Veronica Mars ganhou um Satellite Awards, um Saturn Awards e um Teen Choice Awards, e nem assim os índices de audiência aumentaram. Resultado: um cancelamento mais enrolado do que qualquer um poderia prever! Entre centenas de rumores confirmando a renovação da série e outra centena de boatos dando a série como encerrada, foi a Entertainment Weekly quem botou fim aos diz-que-me-diz, e o anúncio oficial do cancelamento da série veio em 2007.

Pelo menos desta vez, o seriado, apesar do cancelamento teve um episódio final digno!



5 - Pushing Daisies


A série Pushing Daisies é simplesmente linda e encantadora!

Criada por Bryan Fuller, sua história gira em torno do amor “intocável de Chuck e Ned.
A série foi um sucesso de crítica e de audiência, recebendo três indicações ao Globo de Ouro, mesmo tendo apenas nove episódios em sua 1ª temporada. Apesar do seriado ter sofrido uma pausa por conta da greve dos roteiristas em 2008, ele teve sua 2ª temporada estreada dia 1° de outubro de 2008 nos EUA. No Brasil, a comédia romântica estreou no dia 10 de Abril de 2008, no Warner Channel, às 21 horas.
Em 4 de Maio de 2009, a série passou a ser exibida pelo SBT com o nome de Pushing Daisies - Um Toque de Vida. Em meados de 2009 a série foi cancelada por motivos de audiência, ficando então decidida uma possível continuação em quadrinhos pela DC, e mais tarde um possível filme. Quem teve contato com os quadrinhos comentou que eles são muito bom, pois têm todos os personagens e começam uma nova história. Basicamente conta com Chuck, Ned, Emerson e Olive contra 1,000 cadáveres, como se fosse um filme de zumbi. Mas estes não são qualquer tipo de zumbi. São inteligentes, articulados… do tipo que faz tudo que um zumbi não poderia fazer.
A idéia original do autor era fazer um filme. “É a idéia do filme que eu não tinha certeza que conseguiríamos fazer. O enredo não é necessariamente o mesmo que nos acostumamos a ver na televisão, é uma história bem diferente que muda tudo, deixando tudo num novo contexto,” disse Bryan durante o Paley Festival.
Ainda há chances de que estas doze edições não sejam as últimas da história de Pushing Daisies. “Eu acabei de terminar a história destas doze edições, o que nos deixa em um final com margem a uma nova história. É como se já estivesse garantindo a entrada deles no mundo dos quadrinhos. Não pude garantir isso na ABC, mas tinha que terminar a história e acredito que os fãs vão ficar satisfeitos.” Em 22 de Dezembro de 2009 o SBT começa a reprisar a 1ª Temporada da série e em 05 de Janeiro de 2010 a série passa a ser exibida às 03:00.

Nenhum comentário:

Follow by Email