sábado, junho 12, 2010

Novas cores de Esmaltes para o Inverno !

Inverno é tempo de cores mais escuras, densas e com um toque de cinza. Pelo menos é isso que mostram as coleções lançadas este ano para a estação. Cores brilhantes aparecem também, principalmente o rosa escuro e algumas “ousadias”, como azul e até o verde!

Recebi a coleção nova da Impala, o Matte Luxo - ok, mais esmaltes de efeito fosco - e resolvi fazer um post grandão com as cores matte da Mohda e da Impala (a montagem acima dá uma ideia!).

Como muitas garotas não gostam da unha com efeito aveludado, passei extra-brilho por cima das cores para vocês escolherem o que preferem ;)

Comecemos pela base fosca da Mohda (agora temos 4 marcas nacionais que fazem base fosca! Big Universo, Passe Nati, Dote e Mohda! Adoro! Pena que as 4 marcas são mais difíceis de achar em vários cantos do Brasil…)

Usei o Sereia, da Impala (um dos meus verdes favoritos do momento), para mostrar como a base funcionou na unha. Cobriu bem, não manchou nem “carregou” o esmalte pra fora da unha, mas o efeito fosco durou apenas um dia e meio…

Cinza Andes:

Com apenas duas camadas cobriu toda a unha e é um cinza bem clarinho. Gostei bastante com a cobertura extra-brilho. E vocês?

Shake Nude:

Um nude pra peles mais morenas que a minha (nota-se, hehe). Ficou bom na Tati Schibuola, diretora de redação da CAPRICHO, de acordo com o teste Qual é o Seu Nude? que fizemos aqui no blog.

Café Brasil:

É um marrom bem, bem, bem, bem escuro. Quase diria que é preto! Bem bonito e ficou com a cor do vidro com apenas uma camada! Passei duas porque sou meio obsessiva, haha

Vinho Quente:

É um vermelho ligeiramente alaranjado. Bem bonito e intenso já na primeira camada, mas precisei de duas pra ficar sem buraquinhos. Com brilho ele ficou mais intenso, né? Gostei.

Beijo Carmim:

Um esmalte rosa muito lindo! Está entre meus preferidos da coleção :)

Chá Quente:

Um rosa envelhecido, que lembra o Mauve da Colorama e o Rosa Antigo da Ana Hickmann. Entrou para o time dos pastéis, outra tendência desse inverno.

Noite Escura:

Não podia faltar um roxinho na coleção! Esse é bem berinjela, gostei tanto da versão fosca quanto da brilhante.

Veredito:

As cores estão bem bonitas e o esmalte da Mohda cobre bem a unha com poucas camadas. E seca bastante rápido, por causa disso! Uma pena que o fosco não dura muito: em um ou dois dias, já estava saindo da minha mão. O esmalte descascou rápido também. Só durou três dias intacto.

E agora, a coleção Matte Luxo, da Impala!

Fendi Queimado:

Uma proposta nude escuro/marrom à lá Particuliére da Chanel. Fica MUITO MAIS BONITO fosco que brilhante (eu achei…). Ele tem um fundo roxo bem bonito, mas prefiro outros marrons, como o Café Creme, da Impala mesmo.

Magenta:

É um rosa liiiiiindo! Quem disse que no inverno só dá pra usar esmalte escuro?! Esse Magenta tem uns brilhinhos e um reflexo roxo que fica maravilhoso tanto com o esmalte fosco quanto no brilhante.

Vermelho Veludo:

É realmente um veludo vermelho esse esmalte. Lindo. Uma cor bem intensa e meio escura.

Ameixa Doce:

Um roxo bem intenso, mais escuro que o Noite Escura da Mohda. Não achei muita graça nele…

Azul Divino:

Um azul arroxeado. Pra falar a verdade, a diferença entre o Ameixa Doce e o Azul Divino, de longe, é nula. Rs Mas olhando bem você vê que um é azul e outro é roxo. CLARO.

Veredito:

Algumas cores da Impala são maravilhosas! O Magenta eu não tinha visto nem parecido por aí.

Mas, como deu pra ver nas fotos, os esmaltes descascaram MUITO rápido. Sério. Eu passei de noite e de manhã, quando fui tirar as fotos, as unhas já estavam bem lascadas. Não arrumei com photoshop pra vocês verem bem!

O efeito fosco também saiu rápido, mas demorou mais que o da Mohda: dois a três dias para que as cores perdessem todo o “efeito aveludado”.


Postado por Livia Aguiar na Capricho .

Nenhum comentário: