domingo, junho 13, 2010

Mais Sobre Argila ! Muitos Benefícios

Ver imagem em tamanho real

As virtudes curativas da Argila associadas ao poder curativo que o corpo humano tem operam resultados surpreendentes. Existem elementos que são fatores de saúde e se forem utilizados inteligentemente, farão com que a pessoa doente passe da “morte” para a "vida” contribuindo para haver alegria e felicidade; são eles: Ar puro, a Água, o Sol, a Luz, A Terra e os Alimentos Naturais.

A Argila absorve do organismo humano tudo que e mórbido, tudo que e negativo: maus cheiros, pus, tumores e fluidos, tudo que e putrefato e decomposto. Ela não tem bacilos, pois com a radioatividade eles não podem resistir. Argila é usada contra todos os venenos; stricinina, para tirar radioatividade depois de radiações químicas, para tonteiras, para digestão, para dor do estomago (tira a dor e cura a causa). Argila em pó é medicina em pó.

A Argila pode realmente absorver grandes quantidades de venenos internos, tira inflamações e fornece força positiva que o beneficia.

A Argila tem a propriedade de absorver grande parte da energia de outros elementos, em especial do Sol, armazenando-a, e essa energia será libertada no corpo de uma pessoa quando em contato direto com esta. A argila e um poderoso agente de estimulo e de transmissão de energia, levando ao organismo humano imensa reserva de força.

A Argila e radioativa e magnética, pois, capta a radioatividade e o magnetismo do Sol, da Água e do Ar, assim pode absorver tudo de mau e transmitir as suas virtudes e poder. A radioatividade e um estimulante natural e vital, imensamente benéfico ao organismo dando vigor e saúde através do equilíbrio eletrico-magnetico celular. Qualquer pessoa pode beber Argila e aplica-la em cataplasma sem qualquer receio. A Argila em água poluída pode torna-la inofensiva.

Na Argila encontramos: cálcio, ferro, magnésio, potássio, silício, sódio, etc. a utilização da Argila faz liberar dela oxigênio, atuando como antibiótico natural. Devemos utilizar a Argila na cura das enfermidades e como preventivo, pois ela e fonte de energias e de princípios vitais.

A Argila atua como agente purificador quando tomada pela manha e a noite ao deitar. O ideal e usar a Argila de onde se vive. Devemos usar a Argila interna e externamente. Internamente como bebida, bochechos, clisteres, gargarejos, irrigações vaginais e vesicais. Externamente como cataplasmas, fricções, enfaixamentos, compressas e ungüentos.

1. Bebida – coloque 1 colher de café de pó em um copo de água, descanse 10 minutos, misture e tome 1 a 3x ao dia. Tome durante 21 dias e descanse de 7 a 10 dias, voltando a repetir o ciclo.
2. Bochechos – 1 colher de sopa cheia de pó para 1 copo de água, mexe-se muito bem, bochechar alguns segundos e cuspir fora. Repete-se ate esvaziar o copo.
3. Clisteres – 1 colher de sopa do pó para 1 litro de água, misture bem e aplique a lavagem intestinal com o irrigador.
4. Gargarejos - colher de sopa do pó para 1 copo de água morna de preferência salgada.
5. Irrigações vaginais – 1 colher de sopa para ½ litro de água, mexe-se bem e faz-se a lavagem imediatamente. Durante o tratamento e na 1a semana após não deve ter relações sexuais.
6. Cataplasma – limpe a pele com um pano úmido e aplique a argila no local necessário, ficando 2 horas ou ate secar. Renovando sempre que necessário.
7. Fricções – esfregue a lama de argila nas partes indicadas. Para dores na coluna, artrite, gota e reumatismo misture a lama alho esmagado que Dara melhor efeito.
8. Enfaixamentos – enrole no corpo ou local indicado um pano com lama de Argila.
9. Compressas – misture o pó de Argila e água ficando semiliquida e aplique no local onde a cataplasma não da para aplicar. Use pano de algodão, linho ou lã. Cobre-se com um pano de lã seco. Renova-se freqüentemente.
10. Ungüento – misture Argila com água e suco de pepino, ou de limão, ou de outra vegetal ou fruta em partes iguais, prepara-se uma pasta fina e aplique sobre a região da pele, depois limpe com pano úmido.

INDICAÇOES

Parasitas – principalmente amebas é magnífico e também para diarréia. Para criança que chora muito (choro são parasitas que vão para a cabeça) dar argila 20 minutos depois a criança acalma e dorme.
Cistites - argila tira dor em 20 minutos se não passar toma de novo espera 20 minutos e repete, na 3a dose ficara totalmente sem dor.
Em feridas lavar antes com água salgada, pois o sal tem grande poder anti-séptico e cicatrizante.
Nos casos de impotência sexual usar a Argila durante a noite sobre o ventre, rins e órgãos sexuais. Nos casos de problemas de próstata aplicar água de Argila pelos anus deixando-a toda à noite no intestino. Pode-se colocar cataplasma de Argila sobre a hemorróidas, fissuras ou gretas anais, tumores e prolapso do reto. Para constipação 1 colher antes de dormir, tomada a noite serve para todos os problemas intestinais.
A cataplasma de Argila pode ser aplicada para todos os problemas de olhos: cataratas, descolamentos de retina, estrabismos, retinite, oftalmia purulenta, na visão perdida por meningite e acidentes; hemorragia nasal coloca-se sobre os rins e ventre. Para inflamação e hemorragia dos rins; problemas de coração sobre o mesmo, nos rins e abdome. Problemas de estomago deve-se colocar cataplasma de dia e de noite.
Pode-se enriquecer a Argila expondo-a ao Sol freqüentemente. A Argila deve ser dissolvida de preferência em água do mar, da nascente ou da chuva. A Argila dissolvida com água do mar e preciosa devido o iodo e o magnésio vivo que são de grande valor para o ser humano, alem do sal ter elementos catalisadores como; cobre e o cobalto. Pode-se usar também na cataplasma a mistura com sal marinho que reforça ação da Argila, pois o sal marinho atrai e absorve o mal.

CRISES CURATIVAS

Crise curativa acontece quando o mal parece agravar-se. Verdadeiramente não ha qualquer perigo e ninguém deve temer, pois a isso seguirão melhoras como caminho certo para a cura.
Quando usar a Argila deve-se evitar os remédios alopáticos, pois causam reações adversas; deve-se também evitar alimentos com gordura.

CUIDADOS NO USO
Deve-se evitar a cataplasma de Argila no abdome durante período menstrual. No estomago deve-se colocar a cataplasma 3 horas antes e 2 horas depois da refeição.

COMPLEMENTOS IMPORTANTES

Fazer exercícios respiratórios e banhos de ar sempre que possível.
Tomar a única bebida que a Natureza deu ao ser humano água pura como alimento e como medicamento, tomando-se de gole em gole. Usando-a em banhos de preferência alternados frio e quente. Ela tem efeitos purificadores. No uso externo de água fria pode ter a certeza que não e o firo que cura, mas antes o calor que e provocado por rações contra o frio. Por meio do calor as trocas orgânicas são ativadas, e os resíduos são eliminados e novos elementos são assimilados. Com a Água temos vários tratamentos como os banhos neutros de imersão, genital, de tronco, de baixo ventre, de vapor com abluções frias e o natural que se faz pela manha passando no corpo uma toalha molhada em água fria secando ao ar livre fazendo um pouco de exercício físico para provocar reação. Tomar banhos de Sol para vitalizar e depurar. Vitalizador e o banho de Sol pela manha começando com alguns segundos ate 1 hora. Como depurador deve ser aplicação das 11 às 13 horas, com o corpo nu, coberto com um lençol ou cobertor branco para provocar transpiração e de 3/3 minutos passar um pano molhado em água fria por toda a pele, depois tomar um banho frio (começa-se com 15 minutos depois vai aumentando o tempo). Banhos de luz tomados ao ar livre debaixo de uma arvore ou sombra onde tenha bastante quantidade de luz recebe agentes vitalizadores e melhora as funções respiratórias e de eliminação pela pele. Fundamental para a saúde fazer alimentação 100% vegetariana, combinando os 5 elementos e os 5 sabores da Natureza. Comendo pouco nos horários certos, usando bem a mastigação para aquecer os líquidos e diluir os sólidos. Manter os ambientes, roupas e utensílios limpos e secos para evitar fungos e parasitas.

Nenhum comentário: