sábado, junho 26, 2010

Como se vestir para a Festa Junina

A Festa Junina é uma das mais gostosas do país, porque além das comidinhas típicas que a gente AMA, o clima de quadrilha, fogueira e correio elegante anima qualquer paquera. Para arrasar no seu visual sem ter que usar a mesma roupa do ano passado, confira as dicas para montar o seu look usando apenas as tendências da moda atual!

Caipira chique


Se vestir de caipira não significa usar roupas bregas. O figurino pode (e deve!) ter muito estilo e te deixar superlinda! Como o xadrez e o babado estão em alta, você pode aproveitar o que já tem em casa e estilizar com apliques divertidos. O segredo é dar um toque glam e bem colorido na produção!

Como se vestir para Festa Junina

Xadrez + jeans + botas

A vibe do momento é o xadrez, que combinado com qualquer jeans e uma bota estilosa fica perfeito para qualquer ocasião. Para dar um toque caipira à produção, aposte nos apliques de tecido e uma boa miscelânea de estampas coloridas. Se tiver tiras de tecidos florais, rendas, fitas ou lantejoulas em cores vistosas, recorte um molde em cartolina com os desenhos de coração, flores ou laços. Depois, desfie as laterais puxando os fios soltos e aplique na sua roupa usando cola quente ou dando alguns pontinhos com linha. Peça ajuda à sua mãe ou a alguém mais velho, que pode dar boas dicas na hora da aplicação.

Como se vestir para Festa Junina

Meia-calça colorida

Se for usar saia ou short, aposte na meia-calça colorida ou estampada que está na moda e crie um visu fashion. Para completar, escolha uma bota ou mesmo um sapatinho estilo boneca.

Como se vestir para Festa Junina

Cabelo

O chapéu de palha cai bem na produção e as tranças fazem o par perfeito. Coloque um lenço estampado acima da aba e, com o cabelo dividido em duas trancinhas, uma de cada lado, o look já está pronto. Outra opção para o cabelo são as maria-chiquinhas, que podem ser presas com elásticos coloridos ou mesmo fitinhas e laços. Deixe sua criatividade rolar!

Make cheio de glamour


Diferente do tradicional, o make caipira está pra lá de chique e a tendência é exagerar um pouquinho, mas sem deixar o visual carregado. Aposte nas cores fortes para a sombra, como o vermelho, o alaranjado, o pink, o azul ou mesmo o verde, e não precisa necessariamente ser no mesmo tom da sua roupa.

Após passar a sombra, aplique um pouco de glitter nas pálpebras e também na região abaixo da sobrancelha. O segredo da maquiagem é ser bem marcada e cheia de brilho. Para realçar o olhar, aposte nos cílios postiços duplos ou várias camadas de rímel preto.

As famosas sardas nas bochechas podem aparecer de maneira discreta ou não. As novas tendências já estão abolindo as pintinhas pretas, mas como elas ainda são a marca registrada do make caipira, se preferir, deixe-as menos aparentes.

O blush é, de fato, essencial! Ele deve cobrir as maçãs do rosto e ter o formato de um círculo. Para o batom, recomenda-se tons de vermelho ou até mesmo o pink, que está super na moda!


Fonte aqui .

Nenhum comentário: