segunda-feira, junho 21, 2010

Curiosidades Sobre Nutrição e Saúde

A combinação de uma boa alimentação e um programa de condicionamento balanceado levam a um estilo de vida saudável. Faça que este post seja parte de seu programa para eficaz e seguramente atingir seu objetivo .


> As panelas antiaderentes, à venda no comércio, são grandes auxiliares na preparação dos alimentos, permitindo a diminuição de óleo.

> O abacate além de regular níveis elevados de colesterol no sangue, possui componentes que ajudam a evitar o envelhecimento da pele. Porém se você está de dieta não abuse, consuma-o moderadamente

> Leia sempre os rótulos dos alimentos. Observe o prazo de validade, a quantidade de gordura e os conservantes que eles contêm.

> Se quiser beber, restrinja o brinde para um dia da semana, uma cervejinha ou duas taças de vinho seco. As bebidas alcoólicas, além das calorias extras e vazias podem conter açúcar, levando ao excesso de peso e acúmulo de gordura no corpo.

> A vitamina C auxilia no desenvolvimento dos ossos e na cicatrização de feridas, além de aumentar a defesa do organismo contra infecções. Fontes: laranja, acerola, kiwi, verduras escuras.

> 80% dos casos de tumores malignos estão relacionados com fatores ambientais, como fumo e maus hábitos alimentares, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Só os outros 20% são provocados por fatores genéticos.

> A vida sedentária é a grande responsável por grande parte dos casos de obesidade, a ingestão excessiva de alimentos e a pouca atividade física contribuem para isso.

> O fósforo é importante para obtenção de energia pelo organismo. Fonte: carnes, ovos, leites e seus derivados.

> Nunca congele ou guarde frutas e verduras em recipientes transparentes. Isso prejudica a vitamina C, que não resiste bem à luminosidade.



Nenhum comentário: